Essa noite, no Maracanã, o Vascão conseguiu mais uma classificação em cima do Flamengo. em um empate sem gols. Com isso já são 3 classificações em semifinais, contra uma do tradicional rival, nas últimas 4 disputadas. E isso com o Vascão apresentando um time que, na melhor das hipóteses, podemos chamar de mediano.
O jogo em si não foi bom, principalmente no primeiro tempo. Nessa etapa o Vasco foi levemente melhor, mas não chegou realmente a ameaçar o gol de Muralha. No final dessa etapa Martin Silva fez sua primeira boa intervenção, evitando o gol do Flamengo.
Na segunda etapa o jogo foi equilibrado até os 10min, quando o Vasco passou a assumir uma postura mais defensiva, e buscar os contra-ataques para tentar definir o jogo. Com isso chamou o Flamengo para cima, e eles foram. Martín Silva passou a aparecer, fazendo ao menos 3 boas defesas mais, sendo uma grande defesa, em bola que quicou pouco antes de chegar no uruguaio, e tinha endereço certo. Nessa parte do jogo o Vascão mal passava do meio campo. Mas o ímpeto flamenguista arrefeceu a partir dos 30min, e o Vasco começou a puxar contra-ataques perigosos, mas errava sempre no último passe, ou era parado com faltas. Nessa parte do jogo os Cruzmaltinos também começaram a fazer o tempo passar, parando o jogo a todo momento, e ganhando tempo para cobrar faltas e repor a bola em jogo. Nos últimos minutos o Flamengo ensaiou a tradicional pressão e a bola andou rondando a área Vascaína, mas não teve êxito em converter a pressão em gol. O 0x0 classificou o Vascão, que aguarda o classificado entre Botafogo x Fluminense.
O time do Vasco mostrou que o preparo físico aos poucos vai melhorando, embora alguns atletas tenham dado mostras de muito cansaço no final do jogo. O time também mostrou que é necessário reforçar esse elenco, que segue mal montado e mal distribuído. Hoje, por exemplo, não tínhamos um atacante de área para fazer o pivô, e cá entre nós, essa não é a função de Muriqui. Esperemos que Thales possa estar de volta nos próximos jogos, e que faça boas apresentações.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário