sexta-feira, 28 de abril de 2017

Exílio voluntário

Mais uma vez o blogueiro entrará, a partir de hoje, em um período de exílio voluntário e necessário para o pagamento de suas contas. Nesse período estará sem acesso a uma internet que possibilite a atualização do Blog do Vascão Eterno da forma e na periodicidade que gostaria. De qualquer forma estará torcendo para que a diretoria acerte alguma coisa, e que o time tenha um bom início no Brasileirão.

Espera também estar de volta em cerca de 1 mês.

Saudações Vascaínas!

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Por enquanto apenas boatos

Mas boatos altamente críveis. Eles incluem as saídas, além de Rodrigo, de Nenê e Luís Fabiano. Quem realmente acha que os três atletas são titulares incontestáveis no time Vascaíno? Quem realmente acha que eles estão jogando bem?

Essa situação apenas vem comprovar a total falta de planejamento no Club, e os erros que se sucedem na administração, que contrata sem critérios técnico-financeiros claros, definidos, e apenas reage às situações que cria, como forma de um cala-boca temporário a sócios e torcedores.

Temos agora algo em torno de 17 dias, antes que a equipe estreie no Brasileirão contra o Palmeiras, LÁ. Esse período pode ser suficiente para que Milton Mendes dê um pouco mais de padrão tático à equipe, e também acerte o condicionamento físico do elenco. Mas também tem que ser usado para trazer ao menos 2 ou 3 reforços que venham ser titulares, e que sejam contratados de acordo com critérios técnico-financeiros claros e estudados. Chega de estarmos recebendo jogadores em fim de carreira, ou refugos de outras equipes, pagando salários exorbitantes, e que rendem pouco e ainda desestruturam a harmonia do elenco.

Saudações Vascaínas!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Mudanças a vista

Correm boatos de que teremos mudanças no Vascão para o Campeonato Brasileiro. A principal delas seria a saída do zagueiro Rodrigo. Paralelamente subiram alguns atletas da base. Alguns nomes também podem chegar.

Nada contra mudanças, e acho que a ciclo de Rodrigo no Club já havia se encerrado ainda no ano passado, durante a disputa da Série B. O problema é que simplesmente trazer jovens promessas da base não é uma solução realmente satisfatória, porque costuma necessitar de algum tempo de adaptação desses atletas, e porque não há a menor garantia de que eles darão a resposta necessária no curto prazo. 

Além disso o Vascão tem dois grandes problemas hoje em dia. O primeiro é a falta de pontaria no ataque. O segundo a lentidão do meio-campo, que segue estando aquém das necessidades do futebol moderno, tanto na recomposição ofensiva, quanto na defensiva. Em outras palavras, é lento para chegar ao ataque, lento para voltar para a defesa.

Jogadores que cheguem ao Club, ou subam da base, têm que suprir essas carências do elenco, que não são de hoje. Qualquer outra solução trará consigo o enorme risco de que a torcida tenha outra Série A de desespero.

Saudações Vascaínas!

domingo, 23 de abril de 2017

Blog do Vascão Eterno e A Voz do Vascaíno: Fluminense x Vasco semifinal do Estadual 2017

O Vascão foi atropelado pelo Fluminense ontem. Como os comentaristas do programa A Voz do Vascaíno analisarão essa derrota, e aproveite para deixar a sua opinião também.




Vascão eliminado e detonado

Ontem o Vascão foi derrotado por 3x0 pelo Fluminense no Maracanã, deixou o Estadual e o sonho do tricampeonato de forma melancólica, e a certeza de que muita coisa precisa mudar para termos um Campeonato Brasileiro minimamente tranquilo. Mais uma vez Eurico contratou mal, caro, e o time paga claramente por isso, apresentando desempenho totalmente incompatível com suas tradições e com sua folha salarial.

No jogo de ontem o Vascão foi completamente dominado pelo Fluminense até os 30min do primeiro tempo. O tricolor esteve o tempo todo rondando a área Vascaína, teve um pênalti claríssimo não marcado, Jean foi injustamente amarelado, Martin Silva trabalhou bastante, e Cavaliere apenas observava o jogo, porque frequentemente o Vascão não chegava com a bola ao meio de campo. A intensidade e velocidade impostas ao jogo pelo Fluminense eram tão grandes, que desnorteou completamente o Vascão.

Mas ninguém suporta um ritmo tão forte por tanto tempo, e a partir dos 30 min o Fluminense reduziu a intensidade do jogo e o Vasco cresceu. O Fluminense ainda tinha maior posse de bola, mas agora rondava a área Vascaína, não mais o gol. Essa queda na intensidade tricolor possibilitou o Vascão criar alguma coisa e incomodar Cavaliere. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com o Vascão criando 3 ou 4 boas oportunidades, e o Fluminense também.

Mas aí veio a segunda etapa, onde o Vascão teve uma única oportunidade em lance que o assistente errou ao não apontar impedimento de Thales. E foi a única chance do Vasco mesmo. De resto o Fluminense fez 3 gols, perdeu mais uns 3 ou 4, e ainda por cima esteve sempre próximo do gol Vascaíno. É certo que o primeiro gol desnorteou o time, e que a expulsão de Douglas ajudou no desnorteamento da equipe, além de ter dificultado sobremaneira qualquer tentativa de reação.

Os problemas do Vasco voltaram a ser os de sempre. Num ambiente de competição mais intenso, faltam ao elenco Vascaíno a intensidade e o preparo físico necessários. Ontem quem devia ter feito a chamada "marcação alta" era o Vascão, mas foi o adversário quem efetivamente a fez, justamente por falta de intensidade, movimentação e compactação da equipe. Novamente faltou ao Vasco intensidade, compactação e movimentação para fugir da marcação forte exercida pelo Fluminense. No momento nosso problema não é de técnico, mas de elenco.

E já que falamos em elenco, vamos acrescentar à lista que fiz ontem, ao menos um meia de ligação, que possa imprimir movimentação e intensidade ao meio campo, e um atacante de área que seja capaz de acompanhar a intensidade que o futebol de hoje exige. Thales poderia ser esse atacante, mas prefere comer. Guilherme ainda é o melhor que temos para essa função, mas é inexperiente e oscila muito.

Se essas contratações não forem feitas, com critério técnico e com o pensamento na complementaridade das características dos atletas, novamente brigaremos no Brasileirão para não cair.

Saudações Vascaínas!

sábado, 22 de abril de 2017

Fluminense x Vascão vale vaga na final

Após a conquista da Taça Rio, o Vascão volta a campo hoje para enfrentar o Fluminense, por uma vaga na final do Campeonato Estadual. Para alcançar o objetivo o Vascão tem que vencer, enquanto para o Fluminense basta um empate. Não há possibilidade de pênaltis. Tal situação decorre da melhor campanha tricolor durante todo o Campeonato. É claro que essa é uma grande vantagem para os tricolores.

Pelo lado do Fluminense, o time vem embalado pela boa vitória no meio de semana sobre o Goiás, revertendo o resultado e garantindo a permanência da equipe de Abel Braga na Copa do Brasil. Além disso Abel já está há algum tempo à frente do grupo, e teve várias oportunidades de dar rodagem, observar e testar os reservas em campo durante a Taça Rio. Isso faz com que conheça muito bem seu grupo, e que tenha muitas opções para escalação e mudança durante o jogo.

E o Vascão, que precisa ganhar o jogo, apresenta mudanças. Andrezinho, contundido, dá lugar a Guilherme. No banco também temos novidades, já que Thales reaparece, e vira opção caso o time tenha que partir para cima do Fluminense. Em compensação Kelvin está fora por contusão. Taticamente também veremos algumas mudanças, porque necessitando da vitória, o Vascão deve praticar a Chamada marcação alta (antiga marcação por pressão), ao menos enquanto não marcar o gol que lhe dê a vantagem durante o jogo.

As mudanças Vascaínas são interessantes. Primeiro gosto de Andrezinho, mas é nítido que ele vem numa fase decadente já há algum tempo. Guilherme, por sua vez, não apenas vem em fase crescente, como tem comumente se apresentado bem. Para mim é titular nesse time. Assim como Thales, que em forma, acho bem melhor que o quase aposentado Luís Fabiano (ao menos até agora).

A mudança de postura tática também é interessante de ser observada. Até agora o Vascão só precisou agredir os times pequenos do Rio, e os reservas do Botafogo. Como o time vai se comportar tendo que tomar a iniciativa? Como a cobertura a defesa vai se comportar? O time do Fluminense é bem montado, e é rápido, vai ser um ótimo teste para essa equipe.

E que o time passe com louvor pelo teste, e se classifique para a final do Estadual. Um tricampeonato não faria nada mal às finanças do Club, nem à confiança do elenco, que segue necessitando de reforços. Ao menos 2 Zagueiros (3 caso Rodrigo deixe o Club), 1 Volante, e 1 Lateral Esquerdo. Essas peças podem ser pinçadas na base. Temos jogadores que poderiam cumprir essa função, ainda mais com um bom treinador para orientar.

O jogo hoje é às 19h00min no Maraca, e terá transmissão do SporTv. Até ontem a tarde, apenas 8.000 ingressos tinham sido vendidos. Não acredito em casa cheia, mas num público entre 30 e 40 mil.

Saudações Vascaínas!



quinta-feira, 20 de abril de 2017

Basquete continua

Todos sabem que não poupo Eurico Miranda em críticas, e o considero o pior presidente da história do Club, mas a César o que é de César, e tenho que elogiar Eurico pela acertadíssima posição de manter o basquete do Vascão vivo, e se possível, ainda melhor ano que vem. Não foi fácil politicamente na liga, e financeiramente no Club, seria um enorme desperdício jogarmos todo esse esforço fora.

Parabéns por essa decisão, Eurico!

Abril Cruzmaltino

O mês de abril é importantíssimo para o Vascão e para a Família Vascaína. Nesse mês, nos dias 7 e 21 tivemos respectivamente a Resposta Histórica, de 1924, e a inauguração de São Januário, em 1927. 93 e 90 anos que ambos balizam glórias, conquistas e fazem parte do DNA Vascaíno.

Comemore Torcida Vascaína, não conheço nenhum clube que tenha glórias desse naipe. Pioneirismo no combate ao racismo e preconceito, ter erguido o próprio estádio.

Quem mais fez isso?

Lado do Maraca

A Fferj de forma genial definiu o lado das torcidas no Maraca com um simples "quem tem o mando de campo decide aonde estará sua torcida". Agora cabe ao Vascão remodelar e ampliar São Januário, passando a ter opção de um estádio de custo mais baixo para jogos que não tenham tanto atrativo quanto uma semifinal.

Leia meu post de ontem sobre o assunto.


terça-feira, 18 de abril de 2017

Voltam as polêmicas entre Vascão, Fluminense e Maracanã

Eurico precisa parar com a bobagem de não querer jogar no Maraca contra o Fluminense. A forma de reverter essa questão do lado do estádio era informando e cumprindo: "se minha torcida não ficar em seu local tradicional, não jogo". Mas a oportunidade já passou, e o que precisa ser feito agora é a modernização e ampliação de São Januário, e a definição de mandos de campo no Carioca.

A primeira coisa que isso detona é o contrato fajuto do Fluminense, porque com o mando sendo do Vasco, a torcida fica aonde o mandante designar.

A segunda coisa que isso muda, é que tendo São Januário moderno e ampliado, um jogo de apelo mediano, e com mando do Vasco, pode ser feito lá, e sem controvérsias.

A terceira mudança significativa, é que o Maraca só nos servirá para jogos com muito apelo de público mesmo, e quando o Vasco for o mandante, dará as cartas sobre as condições de utilização.

Mas para isso precisa pensar grande.

Saudações Vascaínas!

domingo, 16 de abril de 2017

Vascão leva a Taça Rio

Com gols de Douglas e Fabuloso o Vascão venceu o Botafogo por 2 x 0 e levou sua 10° Taça Rio para a sala de troféus de São Januário, tornando-se isoladamente o maior vencedor da competição. A conquista também coroa o bom início de trabalho de Milton Mendes, que chegou e foi logo levantando uma Taça.

O jogo em si começou bastante equilibrado, com o Botafogo com mais posse de bola, mas com chances pouco claras de ambos os lados. Acontece que o Botafogo jogava com a equipe quase toda reserva, e isso aos poucos foi fazendo a diferença, e o Vascão foi dominando o jogo, mas sem conseguir uma jogada mais incisiva, que permitisse chegar ao gol adversário.

O segundo tempo começou como se o jogo não tivesse parado, e o Vascão foi se impondo, e impondo, mas não chegava ao gol. Essa situação se estendeu até os 18min, quando Marcelo recebeu merecidamente o segundo cartão amarelo e foi expulso. A pressão do Vascão aumentou, as chances eram mais claras, só que gol que é bom, nada. Mas o Botafogo não estava morto, ameaçando em bolas paradas. E foi numa delas que o Vascão abriu o placar, já aos 41min. A bola veio da direita, a zaga afastou mal, e Douglas chutou para fazer o primeiro. Com a desvantagem o adversário foi para cima, mesmo com um homem a menos, e os espaços apareceram. Aos 45min Fabuloso fez um gol bem anulado pela arbitragem, por falta no goleiro, e aos 47min, em contra-ataque muito rápido, Manga fugiu pela esquerda, e tocou para Luís Fabiano finalmente fazer o seu.

Nesse jogo o Vasco também quebrou uma marca que já estava incomodando esse ano, afinal, foram 7 jogos seguidos esse ano contra equipes da Série A, sem nenhuma vitória. Há que se ressaltar que ganhamos, mas o Botafogo mandou a campo uma equipe quase toda reserva, e ainda teve um jogador expulso no segundo tempo.

Sábado que vem temos a semifinal do Estadual contra o Fluminense, com a vantagem do empate com eles. O Botafogo faz a semifinal no domingo contra o Flamengo, que também tem a vantagem do empate. Embora em desvantagem acredito que podemos ter outra final alvinegra, mas o desejo pede que vençamos o Flamengo na final desse ano.

Por enquanto é parabenizar o elenco e Milton Mendes, que se ainda está longe de um time realmente competitivo, ao menos já o fez deixar de ser a mosca morta que entrava em campo.

Saudações Vascaínas!

Blog do Vascão Eterno e A Voz do Vascaíno

O Vascão foi campeão da Taça Rio em cima do Botafogo com gols de Douglas e Luís Fabiano, que finalmente desencantou. Participe da análise do jogo e da situação do Vascão junto com o pessoal do A Voz do Vascaíno.


Vascão x Botafogo vale título

O Vascão volta a campo hoje no Engenhão, para decidir o título da Taça Rio contra o Botafogo. Muita gente está falando que o jogo não vale nada, mas eu discordo. É certo que o jogo já não interfere mais na composição das semifinais do Estadual, que já estão definidas com Fluminense x Vasco de um lado, e Flamengo x Botafogo do outro, com a vantagem do empate ficando com a dupla fla-flu. Mas é uma Taça, e se o Vascão vencer, levará a décima para a sala de troféus do Club. E eu gosto de ganhar a Taça Rio.

O Botafogo, até porque joga uma competição muito mais importante e difícil que o Estadual, promete entrar com um time misto. Os principais atletas devem ser poupados, mas não significa que o Vascão terá vida fácil. E digo isso porque esse mistão do Botafogo já andou dando trabalho esse ano, e se o Vascão não tomar muito cuidado, pode cair para eles, afinal, o Vasco segue sendo um time em formação.

Já o Vascão é o contrário. Já sabemos que o time segue se readaptando, agora a um estilo de jogo bem diferente daqueles que os dois últimos treinadores tentaram implantar no time, e o elenco ainda segue sem estar no seu melhor preparo físico. E essas duas coisas são dificuldades. Mas nem tudo é dificuldade na Colina, pois pela primeira vez Milton Mendes terá o elenco quase completo para escalar o time. E se dá ao luxo de punir atleta porque não está totalmente comprometido com o trabalho, e relaxa na parte física; ele está certo.

Dessa forma, espero um jogo truncado e brigado, onde as oportunidades criadas não poderão ser desperdiçadas, sob o risco de ver a Taça sendo conquistada pelo adversário. Porque dadas as dificuldades e a qualidade das duas equipes, o jogo deverá ser equilibrado.

Hoje, às 16h00 pela Globo, pay-per-view, radinho, internet, ou ao vivo no estádio, mas o que importa é "torcer pro Vasco ser Campeão".

Saudações Vascaínas!


sexta-feira, 14 de abril de 2017

Bruno Paulista na mira outra vez

O jovem Bruno Paulista volta a estar nos planos do Vascão, e poderá ser o primeiro reforço para o Brasileirão. Levando-se em conta o vídeo com seus melhores momentos, é bom que seja muito melhor marcando, que com a bola nos pés. Claro que sua juventude contribui para a escassez de bons lances, mas para apostar em alguém tão jovem, que nunca foi considerado grande promessa, seria melhor aproveitar alguém da base.

Mudanças no time

Eu já havia comentado algumas nítidas mudanças no time Vascaíno. A primeira é, sem dúvidas, o preparo físico, que se ainda não é o ideal, já mostrou nítida evolução. Outra é na postura individual dos atletas e na postura tática da equipe. Mas a mais nítida de todas é que o time está treinando, dadas as jogadas ensaiadas, velocidade que busca nas situações de jogo, nas recomposições ofensiva e defensiva mais rápidas, e as jogadas ensaiadas, que aumentam jogo após jogo.

Renovação com a Caixa

O Vascão renovou por mais um ano o patrocínio com a Caixa, e por um valor de R$ 11 Mil. Haveria um bônus de R$ 500 mil pela conquista da Copa do Brasil (já estamos fora), e de R$ 1 Mil pela conquista do Campeonato Brasileiro. Alguém dúvida que o Club só receberá o valor básico desse contrato? E os prejuízos não param por aí. O fato de o Vascão ter saído tão precocemente da Copa do Brasil faz com que o Club deixe de arrecadar ao menos uns R$ 2 Mil ou R$ 3 Mil, isso chegando pelas quartas de final, se chegássemos a conquistar o título, podemos aumentar esse valor para pelo menos uns R$ 10 Mil, incluindo bilheterias e premiações.

Parabéns ídolo

Há algum tempo atrás, já tinha dito que não tenho ídolos. Ídolo para mim é alguém perfeito, e esse alguém não existe. Mas sem dúvida Roberto Dinamite é quem mais se aproxima dessa condição no Vasco. São muitos títulos e recordes, todos batidos com a camisa Vascaína. Para ficar em dois dos mais importantes, é o maior goleador Vascaíno da história, e o maior goleador do Campeonato Brasileiro. Mas apesar de toda a glória conquistada nos gramados, não posso deixar de citar a mancha que Carlos Roberto deixou em seu currículo, ao ter uma passagem medonha pela presidência do Club, e que o faz ser um dos dois piores presidentes do Vasco de todos os tempos (por isso não tenho ídolos).

Parabéns Roberto Dinamite! Apesar dos erros extracampo, dentro dele você foi imbatível.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Pitacos

Luan

O Vascão vendeu 15% do passe do zagueiro por cerca de R$ 10,2M, em 5 parcelas anuais de R$ 2M. Além disso, ainda mantém 40% do valor do passe, e que receberá em caso de venda do atleta para o exterior. Tirando o parcelamento exageradamente longo, em termos de negócio não foi tão ruim. Luan é um zagueiro de técnica bastante acima da média para a posição, mas é lento, o que exige uma atenção especial de cobertura para o seu setor. No fundo ele é um zagueiro acima da média no Brasil, mas ainda está longe dos melhores do mundo na posição. 

Se levarmos em conta, que o passe do atleta foi avaliado em cerca de R$ 67M nessa negociação, e o Vascão teria algo em torno de R$ 25M a R$ 30M a receber em caso de negociação com o exterior, nem de longe foi um mal negócio. 

Mas em termos técnicos foi sim um negócio bastante ruim. Reforçamos um rival, e ao mesmo tempo nos enfraquecemos. Mas se como dizem, Anderson Martins chegar, isso poderá ser sensivelmente minorado.

Infelizmente, hoje, o Palmeiras, disputando Libertadores e com um time bem mais sólido, é muito mais vitrine que o Vascão. Até 15 anos atrás, a maior vitrine do Brasil era o Vascão.

Isso tudo apenas mostra o apequenamento promovido por sucessivas péssimas gestões, notadamente de Eurico Miranda.

Taça Rio

Já disse aqui e vou repetir: gosto de ganhar a Taça Rio. O time terá uma semana de treinos antes de entrar em campo contra o Botafogo. Dá para aprimorar ainda mais a parte física, e alguns outros aspectos que ainda deixam a desejar na equipe.

E falando em final Vasco x Botafogo, temos tudo para termos outra final alvinegra no Estadual.

Nenê

Os boatos voltam a rondar a Colina, e o Corínthians teria oferecido dois atletas por Nenê. A oferta teria agradado a diretoria. Para mim teria que melhorar isso aí. Nenê estaria indo em definitivo, e os dois vindo por empréstimo. Ou bota uma grana também no negócio, ou deixa ao menos um dos dois em definitivo no Vascão, a escolha do Club.

Brasileirão

Há necessidade de reforçar esse elenco para a competição nacional. Como já disse antes, o elenco é desequilibrado, e as contratações feitas são todas muito duvidosas. Ir "pras cabeças" com esse elenco, como diz Eurico, vai necessitar de um trabalho sensacional de Milton Mendes, e muita, mas muita sorte mesmo.

Saudações Vascaínas! 


sábado, 8 de abril de 2017

Empate sem gols classifica o Vascão

Essa noite, no Maracanã, o Vascão conseguiu mais uma classificação em cima do Flamengo. em um empate sem gols. Com isso já são 3 classificações em semifinais, contra uma do tradicional rival, nas últimas 4 disputadas. E isso com o Vascão apresentando um time que, na melhor das hipóteses, podemos chamar de mediano.

O jogo em si não foi bom, principalmente no primeiro tempo. Nessa etapa o Vasco foi levemente melhor, mas não chegou realmente a ameaçar o gol de Muralha. No final dessa etapa Martin Silva fez sua primeira boa intervenção, evitando o gol do Flamengo.

Na segunda etapa o jogo foi equilibrado até os 10min, quando o Vasco passou a assumir uma postura mais defensiva, e buscar os contra-ataques para tentar definir o jogo. Com isso chamou o Flamengo para cima, e eles foram. Martín Silva passou a aparecer, fazendo ao menos 3 boas defesas mais, sendo uma grande defesa, em bola que quicou pouco antes de chegar no uruguaio, e tinha endereço certo. Nessa parte do jogo o Vascão mal passava do meio campo. Mas o ímpeto flamenguista arrefeceu a partir dos 30min, e o Vasco começou a puxar contra-ataques perigosos, mas errava sempre no último passe, ou era parado com faltas. Nessa parte do jogo os Cruzmaltinos também começaram a fazer o tempo passar, parando o jogo a todo momento, e ganhando tempo para cobrar faltas e repor a bola em jogo. Nos últimos minutos o Flamengo ensaiou a tradicional pressão e a bola andou rondando a área Vascaína, mas não teve êxito em converter a pressão em gol. O 0x0 classificou o Vascão, que aguarda o classificado entre Botafogo x Fluminense.

O time do Vasco mostrou que o preparo físico aos poucos vai melhorando, embora alguns atletas tenham dado mostras de muito cansaço no final do jogo. O time também mostrou que é necessário reforçar esse elenco, que segue mal montado e mal distribuído. Hoje, por exemplo, não tínhamos um atacante de área para fazer o pivô, e cá entre nós, essa não é a função de Muriqui. Esperemos que Thales possa estar de volta nos próximos jogos, e que faça boas apresentações.

Saudações Vascaínas!

Vasco x Flamengo pela semifinal da Taça Rio

Daqui a pouco o Vascão entrará em campo no Maraca, pelo jogo da primeira semifinal da Taça Rio, tendo como adversário o tradicional rival Flamengo. Diferente da Taça Guanabara, quando os times também se enfrentaram na semifinal, agora a vantagem do empate é Vascaína. 

Mas se temos a vantagem de podermos empatar para irmos a final, temos um time que segue apresentando problemas, além de desfalques importantes. Luan vendido, Thales lesionado, Luis Fabiano suspenso. O time também sofre com a dificuldade da maioria dos contratado em apresentar uma sequência de jogos, e por ainda estar se adaptando ao método e à filosofia de trabalho de Mi!tom Mendes, bem diferente de seus antecessores.

O Flamengo, ao contrário, é um time praticamente pronto, que joga junto e sob a batuta do mesmo treinador desde o ano passado. Ao menos ele tem no parte de sua atenção voltada para a Libertadores.

Mas o Vascão não é time com que se brinque, e pode sim chegar na final, e ainda beliscar essa taça. Basta entrar atento e não se deixar levar pela pressão, que certamente haverá.

Hoje será às 18h30min, e quem se classificar fará a final da Taça Rio contra o vencedor de Fluminense x Botafogo, com o alvinegro tendo a vantagem do empate.

Saudações Vascaínas!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vasco classificado, discussão e Luan

O Vasco venceu o Nova Iguaçu em partida que lhe garantiu o primeiro lugar do grupo de classificação da Taça Rio, e fará a semifinal contra o Flamengo, tendo a vantagem do empate. No jogo tivemos dois tempos bem distintos. No primeiro o Vasco jogou bem mal, e diria que não mereceu o gol que achou no final dessa etapa. O time era lento, sem imaginação e apresentou muitos de seus enraizados problemas. No segundo, talvez pela necessidade de o Nova Iguaçu virar o jogo, o time melhorou e soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário para ampliar o placar e garantir a classificação.

Mas não comemore muito, porque durante todo o jogo os antigos problemas estiveram presentes, como a lentidão na saída defesa-ataque, distanciamento excessivo entre as linhas, erros de conclusão, e um jogador a menos em campo, já que Luis Fabiano até faz uma ou outra firula, mas nada de produtivo, além de matar vários contra-ataques com lentidão e preciosismo excessivos.

Ponto positivo para a zaga (sistema defensivo), e preparo físico, que têm melhorado bastante.

Discussão

Nenê e Douglas bateram boca dentro de campo devido uma jogada do garoto, que o veterano não gostou. Milton Mendes disse que tomou as rédeas e resolveu. Oxalá seja verdade. Agora não é hora desse tipo de situação no elenco.

Luan

Boatos de que o zagueiro estaria sendo negociado para o Palmeiras. Verdade ou não, só saberemos nos próximos dias, mas os valores e condições anunciados indicam um negócio da China, só que para os paulistas. Para o Vasco indica apenas o apequenamento do Club, e a péssima gestão de Eurico. 

domingo, 2 de abril de 2017

Blog do Vascão Eterno e A Voz do Vascaíno - Nova Iguaçu X VASCO. 02/04/2017.

O Vascão venceu o Nova Iguaçu por 2x0 e se classificou para as semifinais da Taça Rio e do Carioca. Os dois jogos serão contra o Flamengo, sendo que o Vascão levará vantagem na semi da Taça Rio e o Flamengo na do Estadual. Como A Voz do Vascaíno vê o jogo de hoje e a situação do Vascão. Aproveite para participar do programa e deixar a sua opinião.


Nova Iguaçu x Vascão

Daqui a pouco o Vascão entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu pela última rodada de classificação da Taça Rio e do Estadual. Uma vitória simples garante a classificação para as semifinais de ambos. Na Taça Rio ainda é possível obtermos a vantagem na semifinal, bastando um tropeço do Fluminense e uma vitória nossa, mas já não há mais tempo de conquistarmos vantagem no Estadual, pois estamos 4 pts atrás do mesmo Fluminense, que ocupa o 2° lugar geral.

Como já disse, gosto de ganhar a Taça Rio, e queria muito o tricampeonato, mas o mais importante seria que o time desse alguma mostra sólida de evolução. Com esse propósito em mente, achei um erro de Milton Mendes não ter relacionado Guilherme, que segundo consta, já estaria plenamente recuperado. Além disso seria bom que tivéssemos um gramado em condições descentes para o jogo, até para podermos analisar melhor a evolução ou não da equipe. 

Pudemos ver na seleção brasileira a diferença que um técnico pode fazer a frente de um elenco. O Vascão está longe de ser a seleção brasileira, mas não o vejo tão abaixo de outros elencos no Brasil. Um bom técnico pode extrair muito mais dessa equipe. Vamos ver o que consegue Milton Mendes, e lembrando que ele ainda não tem o elenco todo em mãos.

O jogo será as 16h00 e terá transmissão da Globo.

Saudações Vascaína!