Ontem o time até não foi tão mal, criou, encurralou o avaí, e fora duas bolas no primeiro tempo, os visitantes não incomodaram Martin Silva. Mas apesar de um futebol um pouco menos ruim, alguns erros persistiram, como o cai-cai e a lentidão de Nenê, a absoluta inoperância ofensiva de Madson, e a péssima pontaria de nossos atacantes.
Muitos irão dizer que paramos na fantástica atuação de Renan, que estava em noite muito inspirada, e fechou o gol. Ao contrário, vou dizer que, por melhor que seja, o goleiro só pega o que alcança, e os atacantes Vascaínos foram incompetentes para tirar a bola do alcance dele.
Apesar desse pecado ofensivo, ao menos o time foi bem superior ao adversário, e mostrou mais disposição do que em outras partidas. Mas fica cada vez mais nítido que precisamos urgentemente de uma renovação séria. Algumas outras observações: Alan não pode mais ser reserva de Júlio César - como Henrique também não -, Douglas se firma cada vez mais no meio-campo, mostrando futebol moderno, técnico e combativo, William parece estar encontrando um rumo, embora não seja um craque, Thales está longe de ser craque, mas não pode estar fora desse time, porque ainda é o melhor que temos na posição. Jorge Henrique pode ser útil entrando no segundo tempo. Andrezinho também apresentou um futebol melhor ontem, ainda que tenha errado algumas jogadas, principalmente no ataque.
Quanto a referência técnica do time, ou Nenê resolve jogar futebol novamente, ou seu destino deverá ser o banco de reservas, até sua aposentadoria. Cada vez fica mais nítido o porquê de ter passado um ano inteiro na Inglaterra, e mal ter entrado em campo.
Por último, precisaremos de investimentos sérios ano que vem, porque esse elenco dificilmente se manterá na Séria A. Quanto a classificação para a Séria A no ano que vem, mais duas vitórias devem sacramentar a subida Vascaína. Acredito que elas venham, mesmo que aos tropeções, como vem sendo esse returno da B. Título que é obrigação, ainda é possível, mas está difícil, ainda mais com todos os tropeços em casa.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário