O Vascão foi eliminado da Copa do Brasil em um polêmico empate contra o santos em São Januário. O resultado poderia ter sido melhor para os Cruzmaltinos, ou pior, mas o fato é que a arbitragem influenciou no jogo, e jamais saberenos qual seria o resultado sem os erros grosseiros protagonizados pelo trio do apito.
Mas se o 2 x 2 eliminou o Cruzmaltino, por outro lado parece ter mexido com os brios dos atletas, que tiveram um desempenho bastante superior ao que vinham apresentando nos últimos tempos, com excessão de Nenê e Andrezinho, e parecem ter levado esses brios renovados para a Série B. Talvez por ser a competição que reste no ano, e com grande chance de título, talvez para mostrar que não são aquele amontoado confuso de jogadores que vinha se apresentando nos últimos meses.
Faço votos que a vontade dos atletas permaneça, e que Jorginho pare de forçar a barra com escalações equivocadas.
Mas mesmo com todos os equívocos o Cruzmaltino é o líder da Série B, com 3 pts de vantagem para o segundo colocado, e 10 pts para o quinto. Tudo indica que seremos campeões e nos classificaremos com sobra. Mas se não quisermos passar sério sufoco na Série A no próximo ano, teremos que fazer algumas contratações corretas e necessárias. O elenco Vascaíno até é bem razoável tecnicamente, mesmo não estando entre os melhores do país, mas é muito envelhecido, principamente em suas peças mais importantes. Contar apenas com esss atletas para fazer uma grande campanha na Série A é muito arriscado. Eurico terá que contratar.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário