Nemê e Marcelo Mattos estão recuperados e podem retornar contra o bahia na Fonte Nova. Duas coisas são importantes para se observar. O primeiro é que Marcelo tem algumas nítidas dificuldades com a bola nos pés, mas é o melhor primeiro volante que temos no elenco, pelo menos até o momento, então é importante sua volta para a proteção à zaga, algo que tem estado bastante aquém nos últimos jogos.
Sobre Nenê é importante que descanse, é óbvio que o fato de já ter 35 anos atrapalha a recuperação física do atleta entre um jogo e outro, mas também é fato que jogador tem que estar em campo para adquirir e manter ritmo de jogo. É importante que o atleta retorne aos campos, e que esteja recuperado fisicamente para que possa apresentar seu melhor futebol.
Jorge Henrique foi o oitavo titular a renovar
Luan, Nenê, Julio César, Andrezinho, Diguinho, Martin Silva, Rodrigo e Jorge Henrique. Desses apenas Luan, Nenê e Andrezinho terão condições de serem titulares para a Série A. O próprio Nenê já apresenta sinais nítidos de que precisa de cuidados específicos para enfrentar a maratona física de um Brasileirão de alto nível. Os outros até poderão ser úteis, mas nitidamente a idade já está pesando, e não terão condições de serem titulares na Série A, salvo em um ou outro jogo.
Então o cenário que se abre a nossa frente é, ou investimos e damos experiência aos que estão subindo da base, para termos um time minimamente competitivo ano que vem, ou contratamos (o que é difícil por não termos dinheiro), ou vamos brigar para não cair de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário