Enfim o Vascão voltou a vencer. Enfim o Vascão voltou a vencer em casa. Enfim o time fez uma apresentação aceitável. Vejam bem, não foi boa, apenas aceitável. E não pelo resultado, mas pelo que o time produziu em campo. Depois de um bom tempo, podemos dizer que o Vascão não apresentou um futebol medíocre. Indicação de recuperação? Talvez.
Quanto ao jogo o oeste começou bem melhor. Criou ao menos duas ótimas situações de gol, enquanto o Vascão ficava com os mesmos erros de outras partidas, tocando lentamente a bola sem nenhuma objetividade, e sem chutar a gol.
Mas aos 24 min Nenê cobrou falta da entrada da área do oeste, e o goleiro nem se mexeu. 1 x 0. 4 minutos depois, em ataque rápido, Ederson recebeu também na entrada da área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro, que mais uma vez nem se mexeu. 2 x 0 no placar, e parecia que o Vascão ia deslanchar. Só que cerca de 2 min depois, o oeste cruzou a bola na segunda trave, ela foi cabeceada para o meio da área, e um adversário completamente livre diminuiu o placar. E foi assim até o final do primeiro tempo.
No segundo o Vascão começou melhor, e Éder Luís perdeu 2 gols. O Vascão seguiu melhor e saía em rápidos e perigosos contra-ataques, mas pecava no último passe ou na finalização. Como diz o ditado, "quem não faz leva", e o oeste empatou em um golaço, indefensável, de fora da área.
A partir daí o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando e perdendo oportunidades. Até que aos 42 min Thales fez de cabeça, mas o gol foi anulado por falta fora do lance de Rodrigo. Essa é o tipo da falta que nenhum juiz marca, mas enfim, vida que segue. E seguiu para que aos 46 min, Thales não desistisse de uma bola levantada com muita força na área, e a jogasse de novo na área. Dessa vez foi Pikachu quem estava livre, e marcou o gol da vitória Vascaína. 3 x 2 e não houve tempo para mais nada.
No fim o Vascão mereceu o resultado por ter sido mais eficiente, e por ter ousado, ter sabido desarticular o esquema tático do adversário. Mas como já dissemos algumas vezes, para o ano que vem muita coisa tem que ser revista Um zagueiro terminar o jogo com câimbras é inadmissível, a idade de alguns atletas está muito elevada, e eles já dão claros sinais do desgaste.
De bom realmente no time do Vascão é a nítida evolução de Luan, a boa atuação de Douglas, Andrezinho, que voltou a apresentar um bom futebol, e Nenê, que apresentou alguns brilharecos e não foi o jogador apagado das últimas partidas.
Agora é vencer o goiás na terça-feira, o joinville no sábado e partir para reverter o resultado contra o santos na semana seguinte.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário