A entrevista coletiva de Eurico Miranda ontem foi de chorar. Claro, para os Vascaínos chorarem. De efetivo apenas as saídas de Paulo Angioni, Zé do Taxi, e a chegada de Isaías Tinoco, segundo Eurico, seu homem de confiança. Também anunciou mudanças, totais no departamento de futebol do Club, com transferências de funções e dispensas. No elenco, a grande maioria deverá ser dispensada, e no próximo ano a base deverá ser mais aproveitada.
Até agora podemos dizer apenas que as saídas de Zé do Taxi e Angioni abrem espaço para que Euriquinho se movimente sem empecilhos pelo departamento de futebol, pois os dois eram os maiores opositores às ações do herdeiro.
Quanto ao futebol em si, nada de concreto, fora as permanências de Jorginho e Zinho, além do preparador físico. O time deverá contar com Martin Silva, e o resto é uma grande incógnita. Eurico falou de usar a base. Quem da base? Falou em ir ao mercado. Com que critérios? Será novamente sem analisar a capacidade técnica dos atletas contratados? Falou de disputar títulos. Com que time? Mais um que atendem interesses outros que não os do Vasco e sua Torcida?
Afirmou que o Vasco subirá para a Série A outra vez. Desde agora informamos ao senhor Eurico Miranda, que para isso é necessário montar um time capaz de subir. Há tempos a camisa não ganha jogos sozinha, e há tempos o Vasco não se faz respeitar (com raras e rápidas exceções). Seria muito bom que o Club realmente se planejasse, que buscasse montar um elenco equilibrado e com a melhor qualidade possível, para que a passagem pelo Série B não seja um tormento, e muito menos um lamento.
Aproveitamos para nformar que o Blog do Vascão Eterno entrará de férias a partir do dia 14 de dezembro, e só retornará em meados de janeiro, pois o blogueiro trabalha só.
Saudações vascaínas a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário