Ou a culpa da responsabilidade, tanto faz, já que ele fez questão de separar as duas coisas, se esquecendo de que ambas estão sob seus cuidados desde que assumiu o Club, em dezembro do ano passado. Além disso, Eurico estava mais do que a par de tudo que ocorria na Colina, já que era o presidente do Conselho de Beneméritos, e com isso tinha acesso a tudo o que ocorria por lá.
Isso já destrói a desculpa de que encontrou terra arrasada, pois sabia o que ia encontrar, e afirmou a todos que estava preparado para enfrentar a situação. Mas sua entrevista de ontem não para por aí. Suas desculpas e imputações de culpa a outros, não justificam e nem explicam uma série de coisas, como por exemplo:
- A contratação de inúmeros atletas (em torno de 50 esse ano), quase todos sem a menor condição de estar no elenco Cruzmaltino, quanto mais de entrar em campo pelo Club. Muitos nem sequer foram incorporados ao elenco, permanecendo emprestados a seus clubes de origem, e a CUSTO ZERO para os clubes que os receberam.
- A renovação de contrato de alguns atletas que claramente demonstraram sinais de fadiga e de falta de condições de vestir a camisa Vascaína. Todos esses atletas são oriundos da administração Carlos Roberto. Teve atleta que teve seu contrato renovado com as mesmas bases, e foi emprestado sem custo ao clube que o recebeu, como o caso de Sandro Silva.
- As acusações e denúncias na base do Club, que causam descontentamento entre promessas, e problemas para a permanência dos mesmos.
- A interferência de pessoas de fora do departamento de futebol nas atividades do dia-a-dia dos atletas, inclusive fazendo reuniões em que a comissão técnica foi proibida de estar presente.
- O uso do Conselho Deliberativo e do Departamento Jurídico do Club para atingir objetivos pessoais seus e de seus correligionários.
- As expulsões do quadro de sócios do Club, de sócios que nunca cometeram faltas, e nunca foram punidos de nenhuma forma antes. Alguns foram expulsos porque decidiram denunciar seus desmandos.
- As quase contratações de R10 e Leo Moura, anunciadas a toda a imprensa como sendo a salvação do time. Um não poderia jogar devido as regras da própria FIFA, o outro um ex-jogador em atividade. Nessa teve sorte, mas colocou a si e ao Club no ridículo.
- A contratação de vários atletas com idade avançada e fora de forma, alguns lesionados, para a disputa do Brasileirão.
- Aonde está o ginásio (que a torcida pagou) e o parque aquático prometido pelo senhor? O primeiro, não encontrei nada sobre sua entrega, o segundo, nem começaram as obras.
- Aonde está o time, que no primeiro ano já seria de bom nível? Esse que está aí continua sendo um time fraco.
- O senhor também afirmou que o time não cairia.
- E afirmou que o Vasco não jogaria contra o fluminense no Maraca, com sua torcida a esquerda das cabines de rádio.
- Como fez questão de provocar desnecessariamente outros clubes do Rio, o que é muito diferente de comemorar vitórias.
- E prometeu que o Vasco não seria roubado, porque com o senhor, ninguém faz isso (programa do Wagner Montes).
- Sabendo o que iria encontrar, não fez planejamento, e culpa os outros pela falta dele.
- Cancelou contrato de patrocínio unilateralmente, sem um motivo justo, e com o Club estando de cofres vazios.
- Demorou demais em entender que o timeco que o senhor montou para disputar o Carioca, não seria suficiente nem para lutar no Brasileiro.
Senhor Eurico Miranda, não foi um erro ou outro. Foram muitos, e todos na sua gestão. O senhor é o responsável e o culpado pelo Club ter caído pela terceira vez para a Série B.
O senhor também é o responsável e o culpado por ter inciado a atual queda do Club de Regatas Vasco da Gama, pois herdou um Club saudável, com pouquíssimas dívidas e um elenco de primeiríssima, com o maior e melhor patrocínio que um clube brasileiro já teve, mas sua arrogância e falta de tato, jogou tudo por água abaixo em menos de um ano.
O senhor também é responsável por bem mais da metade desta "terra arrasada", pois passou o Club para o senhor Carlos Roberto de Oliveira, com dívidas de mais de R$ 300 Milhões, o que na época já era uma das maiores do Brasil. Não satisfeito, uma grande parte do aumento da dívida na época de seu sucessor é oriunda das derrotas judiciais, pelos compromissos não pagos na sua gestão.
Senhor Eurico Miranda, aqui mesmo nesse espaço, eu afirmei que o senhor encontraria dificuldades, e que existia até mesmo o risco de novo rebaixamento, mas esperava que ao menos o senhor agisse e administrasse com um pouco mais de competência. Com o dinheiro que o senhor gastou para a montagem do fraquíssimo elenco que rebaixou o Vasco, o senhor poderia ter armado um time muito mais competitivo. Sua incompetência é digna de pena para o senhor, e lamento para os torcedores Vascaínos.
Após esse ano em que vencemos um Estadual em cima de três mulas mancas e um monte de times com nível de 3ª e 4º divisões (que o Vasco teve imensa dificuldade em vencê-los), e mais um rebaixamento em que o time esteve por 35 rodadas no Z4, o senhor vem me dizer que é responsável, mas não é o culpado? Tenha dó!
O senhor é o responsável pela culpa e o culpado pela responsabilidade, e tudo isso o senhor conseguiu ser ao aceitar voltar à Presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, posto no qual o senhor jamais deveria ter estado, nem antes, e muito menos agora.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário