sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Especulação a Vista

Estamos às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro 2015. É certo que já temos o campeão, dois dos indicados para o Libertadores 2016 e o Campeão da Copa do Brasil, mas muita coisa ainda se disputa na tabela. Três times na parte de cima brigam pela última vaga para a Libertadores, e quatro na parte de baixo brigam para fugira ao rebaixamento à Série B.

Com esse quadro, a renúncia de Marco Polo Del Nero não poderia ter chegado em pior hora.

Isso não só porque vemos aberto o espaço para todos os tipos de especulações, mas também porque veremos acirradas as brigas e disputas pelo poder dentro da CBF, mesmo que Del Nero tenha exercido suas funções e indicado o sucessor - no caso o ex-presidente da Federação Capixaba, Marcus Antonio Vicente.

Olho vivo, Eurico, porque mais do que ninguém, você deve saber os absurdos que acontecem nos vácuos de poder.

O texto abaixo foi retirado do site Netvasco.

Saudações Vascaínas!



Del Nero se licencia da presidência da CBF e dá lugar ao ex-presidente da federação do ES


A CBF divulgou uma nota oficial na noite desta quinta-feira confirmando que o presidente Marco Polo Del Nero pediu licença do cargo em função das acusações da Justiça americana. O substituto momentâneo será Marcus Antônio Vicente, atual vice da CBF e ex-presidente da Federação Capixaba de Futebol (1994 a 2015). 


Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, Marcus Vicente deixou claro que cumprirá o mandato do antecessor até o fim - em dezembro de 2019: 



- Estou no aeroporto, chego ao Rio hoje. Vou conversar com o Marco Polo e com os presidentes das federações para tomar pé da situação. Não teremos novas eleições. Vou cumprir o mandato do Marco Polo até o fim. 



Perguntado se manteria Dunga no cargo da Seleção, Vicente foi categórico: 



- Não é hora para falar isso. 



Confira o comunicado na íntegra: 



"A Confederação Brasileira de Futebol vem a público informar, face às noticias veiculadas nesta data, que o Presidente Marco Polo Del Nero apresentou pedido de licença do cargo com a finalidade de dedicar-se à sua defesa, em vista de ter seu nome mencionado em acusações relatadas pela Justiça norte-americana e pelo Comitê de Ética da FIFA. 



Em nenhum dos procedimentos relatados foi conferida ciência ao Presidente do conteúdo das acusações, sendo certa sua absoluta convicção da comprovação de sua inocência, tão logo possa exercer os consagrados e constitucionais direitos ao contraditório e à ampla defesa. 



Neste período de licença, o Presidente, em cumprimento às suas atribuições estatutárias, designa, interinamente, para o exercício da Presidência da CBF o Vice-Presidente Marcus Antônio Vicente". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário