Hoje é mais uma decisão para o Vascão. A primeira foi contra o corínthians, e o resultado não foi muito bom, principalmente pelos resultados periféricos, que fizeram com que a quantidade de pontos necessários para deixarmos o Z4 tenha subido de 2 para 4 pts. Agora, faltando apenas 3 rodadas para acabar o campeonato, o Vascão não pode nem pensar mais em outro resultado que não seja a vitória.
O jogo - Time por time o do Vascão é melhor. Martín Silva, Andrezinho, Rafael Silva, Luan, Bruno Gallo, Diguinho, e principalmente Nenê, fazem uma espinha dorsal bem mais consistente em favor do Vascão. Mas se tecnicamente nosso time é melhor, temos o problema da idade avançada de nossos principais jogadores, e o fato que eles têm apresentado claros sinais de cansaço no segundo tempo dos jogos.
Pelo lado do joinville temos um time que joga suas últimas fichas para manter-se na elite do futebol brasileiro (um empate rebaixa o JEC matematicamente), e que poderá tentar de tudo para manter as esperanças. Por outro lado a própria torcida adversária já desistiu, e devido a rivalidade regional, têm havido pedidos para que o time entregue o jogo, como forma de tentar que algum outro catarinense caia junto.
Situação de tabela - Em nossa última postagem, e no início dessa, já dissemos que a situação é muito delicada. Um empate não rebaixa o Vascão matematicamente, mas tornará a Virada Histórica parecer um passeio dominical num parque ensolarado, tal a dificuldade de revertermos uma situação desta em apenas duas rodadas. E isso mesmo que todos os outros percam, pois precisaríamos vencer os outros dois jogos, e ainda torcermos para que goiás, coritiba e avaí perdessem mais um jogo, e no máximo empatassem o outro. No caso de empate, são necessários muitos resultados a favor para que concretizássemos todos.
Com esse quadro seria bom que o Vascão fizesse sua parte e vencesse os próximos 3 jogos, porque aí teríamos mais opções de resultados a favor para nos confirmamos na Série A em 2016,
Acho Eurico Miranda um dirigente ultrapassado, e com ideias administrativas que não condizem com a grandeza do Club de Regatas Vasco da Gama, mas nem por isso quero que ele vá para a Sibéria. Por isso estarei torcendo muito pela vitória do Vascão, e que o time consiga reverter essa situação agora, no apagar das luzes.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário