O jogo de ontem não teve nada de mais, nem de menos. Enquanto foram 11 contra 11 e o Vascão tinha gás, o jogo foi equilibrado, e diria até com ligeira preponderância Vascaína, pois buscava mais o gol, e com um pouco mais de eficiência, mas nada que chegasse a justificar uma superioridade no placar. Pela direita Madson mais uma vez mostrou que marca mal e é limitado no ataque, pois que erra sempre os cruzamentos e passes para a área. Na esquerda Júlio Cesar é mais eficiente, mas a idade e o preparo físico mostram seus sinais no atleta. No meio Nenê voltou a apresentar muitas firulas e eficiência apenas mediana.
O ataque, para variar, não incomodava a boa defesa adversária. Ponto alto para a zaga, até a expulsão infantil de Rodrigo. Até esse momento Luan fazia grande partida, e Rodrigo auuxiliava com mestria. O Vascão ainda buscou forças para abrir o placar, em grande arrancada de Julio Cesar, que tabelou com Nenê e tocou por baixo de Cássio. Depois disso, com a entrada de Rafael Vaz cometendo erros de posicionamento, Luan, que já é mal assessorado por Madson, ficou sobrecarregado, a saída do ineficiente atacante, mas bom fechador de espaços Riascos sobrecarregou Julio Cesar, e o time teve muitas dificuuldades para segurar o placar. O empate do corínthians era questão de tempo, e aconteceu em mais uma falha de marcação de Madson.
Com o empate, e o nítido cansaço e abatimento Vascaínos, os paulistas passaram a tocar a bola esperando uma falha adversária, e o Vascão tentava ligações diretas, na esperança de que a velocidade de Éder Luís e Jorge Henrique operassem o milagre de encontrarem mais um gol salvador. Não houve milagre e o empate piorou demais a já complicada situação.
Diferente de outras oportunidades, a rodada desse final de semana foi amplamente desfavorável ao Vascão. As vitórias de coritiba, avaí e figueirense, e o empate Vascaino deixaram o Vascão a 4 pts de sair do Z4, isso faltando apenas 3 rodadas para terminar o campeonato, e com um time que vem dando mostras frequentes de que não tem gás para jogar os 90 min, seja por preparação física deficiente, seja pela idade média avançada do elenco.
Ainda há chances matemáticas, mas precisaremos vencer as 3 partidas que nos restam, e torcer para que os adversários tropecem. Dependendo dos resultados, o Vascão poderá ser rebaixado já na próxima rodada. Poderá ser um triste desfecho para uma triste campanha.
Oxalá isso não aconteça.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário