Talvez seja o jogo mais difícil que teremos nessa busca de recuperação do péssimo campeonato brasileiro que fizemos. Mesmo jogando em casa, com a torcida lotando o Caldeirão, o corínthians é praticamente o campeão brasileiro de 2015, e talvez entre em campo necessitando de um empate para confirmar o título, então jogará com muita vontade, e com toda a atenção do mundo
Por outro lado, se o atle. MG não vencer seu jogo contra o são paulo no Morumbi amanhã, existe a possibilidade de o corínthians entrar em campo contra o Vascão já campeão. Aí é bem possível que o time paulista relaxe, e a tarefa Cruzmaltina seja um pouco facilitada.
Se Jorginho for esperto saberá motivar o time, pois já vimos declarações de corinthianos (com alma mulamba), de que eles irão conquistar o título na quinta-feira, mostrando total desrespeito e desprezo ao adversário (no caso o Vascão).
Em termos de preparação não temos muito a comentar. Houve descanso aos jogadores e treinos tático e de recuperação muscular nessa reta final de temporada. Vejamos se isso dará certo.
Mas ainda sobre treinos, gostaria de saber se Jorginho ensaiou alguma jogada, se treinou chutes a gol, se treinou nossos laterais nas ultrapassagens e nos cruzamentos, pontos que têm constantemente sido apontados como deficiência de ambos. Claro que não deu tempo de ensiná-los a fazer isso, mas com treinamento eles podem evoluir nesse quesito.
De mais é esperarmos a hora do jogão e vermos se o Vascão evoluiu mais alguma coisa. Difícil tecnicamente, já que as contratações tardias melhoraram, mas não foram suficientes para transformar o Vasco em um grande time, mas pelo menos taticamente, já que isso ainda é um quesito em que o Vascão pode apresentar sensíveis melhoras.
Saudações Vascaínas@
Nenhum comentário:
Postar um comentário