Após polêmicas idiotas, confusões envolvendo o meia-atacante Nenê e torcedores do flamengo, e cerca de 10 dias de treinamentos, em que Jorginho teve tempo de aprimorar a parte tática, ensaiar jogadas e ainda descansar a equipe, o Vascão volta a campo hoje para jogo decisivo contra o corínthians. Na verdade o caráter decisivo do jogo se dá muito mais pela incapacidade que outras equipes demonstraram em abrir vantagem em relação ao Vascão, do que propriamente em méritos da própria equipe, mesmo que seja inegável que o rendimento e o nível do futebol apresentado melhoraram muito.
Mas mesmo com essa melhora, que foi sensível, o time Vascaíno desperdiçou várias oportunidades de pontuar e escapar do Z4, incluindo jogos contra adversários diretos, e em rodadas que nos eram amplamente favoráveis. Os jogos contra avaí, chapecoense e são paulo foram emblemáticos sobre o que falamos, e foram 6 pts que deixamos de conquistar. Se somarmos ao menos mais 1 pt que deixamos de conquistar contra o fluminense, somamos um total de 7 pts, que nos deixariam agora fora do Z4, e se a situação não estaria definida, ao menos estaria muito mais confortável.
Houve erros de arbitragem em alguns momentos e que prejudicaram a equipe? Sim, mas pior que isso foi a incrível inoperância e ineficácia do ataque Cruzmaltino, que perdeu uma série de excelentes oportunidades.
E se em várias rodadas a situação nos foi amplamente favorável, e desperdiçamos as chances de nos posicionarmos melhor na tabela e de escaparmos do rebaixamento, dessa vez a sorte não nos sorriu. Coritiba e avaí venceram seus confrontos contra goiás e joinville respectivamente, praticamente decretando a queda dessas duas equipes. Diante desses resultados ao Vascão não resta outra alternativa que não vencer, para se manter a dois pts de sair do Z4, e para que suas chances não se reduzam drasticamente faltando apenas 3 rodadas para a final do Brasileirão.
São Januário estará lotado, e o jogo ganhar ares de dramaticidade para o Vascão, que precisa desesperadamente da vitória, e de festa para o corínthians, que pode ser campeão hoje, mesmo que perca o jogo. para isso basta que o atlet. MG não vença seu confronto contra o são paulo no Morumbi.
Acredito que podemos vencer. O corínthians ja está "comemorando" o título, e já tirou o pé do acelerador, o Vascão está motivado pela boa vitória contra o palmeiras e terá toda a pressão da torcida a seu favor, mas não é um jogo fácil, e qualquer vacilada poderá ser fatal e acabar com a recuperação apresentada pela equipe. Atenção total, hoje e nas outras 3 partidas que nos restam.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário