Mais uma vitória do Vascão, dessa vez contra o sport-PE no Maraca, com direito a boa apresentação, a um belo gol de Rafael Vaz e a acender definitivamente a chama da esperança na Nação Vascaína. No jogo o time Cruzmaltino criou mais que o adversário, mais uma vez foi gravemente prejudicado pela arbitragem, e a conquista do resultado não se deu apenas por eficiência - algo que ainda precisa melhorar no Vascão - mas o time criou mais, buscou mais o resultado e finalmente tem mostrado cabeça fria para fugir de situações adversas durante um jogo. Foi assim contra o cruzeiro na quarta-feira, foi assim ontem contra o sport.
A situação segue ruim, a distância para sair do Z4 ainda é grande, ainda que já tenha diminuído sensivelmente, mas se o Vascão respirava por aparelhos, esses agora foram colocados em stand by, e esse paciente já mostra sinais de vida, de reação.
Se os remédios administrados pela diretoria Cruzmaltina serão suficientes para tirar esse paciente do hospital e levá-lo a voltar uma vida normal, ainda é cedo para sabermos, mas ao menos podemos dizer que agora ele luta pela vida, ele busca reagir.
E em termos de tabela, acredito que possamos nos salvar com algo em torno de 44 pts, menos um pouco, dependendo do desempenho dos outros times que brigam na parte debaixo da tabela. Alguns vem, aos poucos, escapando. São os casos de cruzeiro, coritiba e goiás. Outros, ao contrário, estão entrando em queda, justamente quando não poderiam, e são joinville, criciúma, figueirense e fluminense.
Mas num campeonato equilibrado como o Brasileirão, muita coisa ainda pode acontecer.
Só que para nós, o importante é que o Vascão vem reagindo, e dá sinais de que não descerá novamente.
Que isso se concretize.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário