Gilberto fez gols importantes no Estadual 2015, e foi fundamental na conquista vascaína, mas no Brasileirão perdeu um monte deles, e foi fundamental para que o time ocupe a pífia posição no Z4 a várias rodadas. A Nação Vascaína não idolatra Gilberto, e também não o odeia. Fato é que ele é reconhecido pelo que já fez pelo Club, assim como por ser um jogador voluntarioso, brigador, só que de técnica discutível. Dentro desse quadro, poucos pedem a cabeça do atleta (sempre tem os mais exaltados).
Com isso tudo temos tido alguns boatos correndo na Colina nos últimos dias, e eles dizem que Gilberto poderia deixar o Vascão.
Como eu disse acima, a Nação não quer vê-lo fora do Club, mas também não vai se mobilizar para que ele fique. O que não pode é ficar esse disse-me-disse com o nome do atleta, principalmente pelo momento delicado pelo qual passa o time.
Gilberto, resolva sua vida. Será melhor para todos.
Capacidade da Colina e ampliação
Outra novela que cerca o Vascão e volta a tona atualmente: a capacidade de público de São Januário. Estádio que começou com capacidade para cerca de 30.000 espectadores quando foi construído, hoje comporta em torno de 19.000, mas estaria liberado para apenas 15.000 (segundo informações do próprio Club).
Isso é um tema que se discute há anos, e que seria definitivamente solucionado com a ampliação e modernização do Estádio.
E mesmo sabendo Que o grande Vascaíno Marcelo Paiva, ajudado por outros ilustres Cruzmaltinos, trabalha fortemente por esse projeto, cada dia que passa ele se torna mais distante.
Sabemos que esse é um projeto difícil, mas ele é prioritário em qualquer planejamento de reconstrução e modernização do próprio Club. Precisamos trabalhar nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário