domingo, 20 de agosto de 2023

Vasco x Atlético MG

O Vasco recebe o Atlético MG hoje no Maraca. A partida teve muitas idas e vindas para definir o local de sua realização, mas o bom senso acabou prevalecendo e o confronto acabou sendo marcado para o Maraca mesmo. Como eu disse ontem, e como de costume, a Torcida mostrou sua imensa força e esgotou os mais de 60.000 ingressos colocados a venda para os Vascaínos em poucas horas, e logo após o início das vendas já se formavam filas nos postos de troca para se trocarem ingressos virtuais por físicos.

Hoje começaremos falando do time atleticano, que tem um bom elenco, um bom técnico, e alguns atletas capazes de desequilibrar e decidir um jogo num lance, como Hulk e Paulinho. E não importa que estejam na 11ª posição na tabela, porque o time deles é muito enjoado e pode incomodar muito. Então o Vasco tem que estar muito ligado durante toda a partida.

Já o Vasco vem numa reconstrução da reconstrução. Uma série de contratações no início do ano, junto com alguns resultados interessantes e boas apresentações, deram a impressão que teríamos um Time em condições de fazer um bom 1º turno, e com reforços na janela faríamos um ótimo Brasileirão. A penúltima colocação na tabela deixou claro que estávamos muito enganados, e a eliminação muito precoce e ridícula na Copa do Brasil já indicava isso.

Pois bem, na janela trouxemos muitos atletas, boa parte para repor atletas que não deram certo nas contratações do início do ano. Trouxemos também um novo técnico, que se não é um gênio, ao menos tem o entendimento que futebol não é um esquema amarrado, que busca colocar atletas em posições em que possam render o máximo e que busca soluções, incluindo a variação do esquema tático quando necessário.

Isso faz do Vasco um Time em construção. O problema é que é uma reconstrução no meio do campeonato, pressionados pela penúltima colocação na tabela, pelo péssimo primeiro turno disputado, e pela margem mínima para erros e testes, já que qualquer deslize pode significar mais um rebaixamento para um elenco que deveria estar brigando um pouco mais alto na tabela.

Então vamos torcer e incentivar. O Time precisa muito dessa força. E que a festa para Payet sirva de incentivo para a conquista de um bom resultado, não como entorpecente para termos um revés.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário