sábado, 12 de agosto de 2023

Payet no Vascão

Toda a mídia informa que o Vascão contratou Dimitri Payet. O atleta atua de meia ou ponta-esquerda, mas deve ter vindo para o Vasco para preencher a carência do meio-campo Vascaíno de um atleta com qualidade técnica mais apurada para a criação. 

A questão de Payet é a idade. Com 36 anos teremos que ver como está o atleta, e também se ele vem com vontade mesmo de jogar, ou se ele vem apenas na intenção de passar uma boa temporada na Cidade Maravilhosa.

No caso de chegar com vontade de ajudar, de se dedicar em tirar o Time da situação horrorosa em que está, então o Vasco finalmente pode ter conseguido aquele atleta que tem condições de desequilibrar a situação em seu favor. Aí os atletas que chegaram, e que já mostraram que podem ajudar muito, podem subir ainda mais de produção, e o Vasco terá condições de reverter sua insana situação na tabela.

Sim, ainda acho que o Vasco não tinha um Elenco tão ruim a ponto de estar nessa posição, mas o Vasco começou o Brasileirão com duas carências muito pesadas. A primeira foi a de não ter um treinador capaz de encaixar um esquema na característica dos jogadores que tinha a disposição. Barbieri mudava peças, mas seu esquema e sua insistência em soluções que só se encontram com grandes craques, algo que o Vasco não tinha.

A outra grande deficiência é que o Vasco começou o Campeonato com um ataque que não incomodava ninguém. Sim, Pedro Raul até chegou a fazer dois gols na competição, Pec também marcou, mas a enorme quantidade de oportunidades perdidas (não apenas por esses dois) foi fundamental para que a Equipe esteja na posição atual.

Que a chegada de Payet não apenas melhore o Vasco tecnicamente, mas que também de o gás psicológico, seja aquele gatilho final que o Time precisa para deixar as últimas colocações na tabela. Não é exatamente fácil deixar essa posição incômoda, mas está longe de ser impossível, ainda mais se a reação realmente começar já.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário