sábado, 5 de agosto de 2023

As contratações do Vasco

O Vasco trouxe algumas caras novas nessa janela. Nenhum deles é aquele jogador que nós pedimos, ou seja, aquele "pule de 10" que, com certeza, mudaria os destinos do Club nesse Brasileirão, que tudo indica será a pior de todas as participações Vascaínas na competição. Mas pode ser que tenhamos surpresas, e é disso que falaremos aqui.

Sim, porque foram algumas contratações nessa janela, a maioria é feita daquelas apostas que já vêm com aquele carimbo de "fracassado" em cima. O zagueiro Maicon é aquele em que o carimbo vem mais vivo, mas não é o único. Sérginho, Paulinho e Praxedes são outros que já começam com muita suspeita. Vi gente dizendo que os 3 estrearam muito bem. Não fizeram nada de mais, o Time tomou de 3x1, mas a estreia foi ótima.

Sebastián Ferreira é uma enorme incógnita. Vai depender muito dele mesmo, mas ao menos não perdeu as bolas que recebia de forma infantil, como acontecia com Pedro Raul. A propósito, o mesmo aconteceu com o Figueiredo, que também foi melhor que Pedro Raul. Mas se o critério é fazer gols, os 3 até agora estão no mesmo nível, só que Sebastián Ferreira já tem um histórico um pouco melhor, que pode ser recuperado.

Mas 2 podem fazer alguma diferença nessa história. O primeiro é Rossi. A técnica não é das melhores, não é um artilheiro, não é um virtuose técnico-tático em campo. Mas então como ele pode fazer a diferença? Simples, de forma anímica. Ele é muita, mas muita raça em campo; e fora dele também. Ele pode ser o incentivador, e a referência de exemplo por atitude que contamine o resto do elenco, e que faça com que esses jogadores levem a campo mais do que dedicação, mas a fome de vencer.

O outro veio no apagar das luzes. Atual artilheiro do campeonato argentino (o outro é Michael Santos, que o Vasco também tentou contratar) com 13 gols no modesto Belgrano, jogador com bom porte físico, cascudo, experiente, e ainda com alguma lenha para queimar (não muita) aos 34 anos. Esse pode chegar e fazer aquilo que o Vasco mais tem tido dificuldades de fazer desde o início do ano: gols. Pablo Vegetti pode ser esse homem que irá liderar a virada Vascaína.

Amanhã,contra o Grêmio, começaremos realmente a ver o que podemos esperar desse Time no resto do campeonato.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário