domingo, 17 de abril de 2022

CRB 1 x 1 Vasco

Mais um jogo sofrível por parte do Vasco. Mais uma vez um Time que apresentou muito aquém de suas possibilidades, muito abaixo do necessário para vencer o jogo, e claro, não venceu. Apesar disso, como jogo, foi um jogo interessante de se ver. Alternativas, chutes e jogadas perigosas, umas duas ou três defesas de cada goleiro, e uma disputa, que no geral, foi interessante.

Mas o Vasco voltou a jogar mal, ainda que tenha ido um pouco melhor do que contra o Vila Nova. O problema é que foi muito pouco melhor, foram alguns lampejos, foram alguns coelhos tirados da cartola, principalmente por parte de Nenê, mas como Equipe, como conjunto, nisso voltou a apresentar todos os problemas de sempre. Time muito espaçado, lento, com uma saída de bola horrorosa, um buraco enorme no meio-campo (tanto no ataque, quanto na defesa), laterais absolutamente inoperantes, um preparo físico ridículo, e total falta de esquema tático. Tecnicamente não é sofrível e taticamente é um pavor; não tem como dar um resultado diferente.

Com toda essa desorganização tática tivemos uma defesa exposta e tendo que armar o jogo, e um ataque inoperante. A absoluta ausência de meio-campo, que está muito mal posicionado em campo, e dois laterais inoperantes são os principais motivos para tudo isso. A defesa marca em linha, a falta de gente no meio-campo causa um buraco tanto na defesa, quanto no ataque, e esses buracos são usados eficientemente pelos adversários para desestruturar tanto defesa, quanto ataque Vascaínos.

E com esses erros básicos para o futebol moderno, o Vasco tem tido seu futebol reprimido pelos próprios erros. Ontem isso ficou muito claro, quando as melhores oportunidades de gol foram do CRB (o Vasco também teve algumas boas chegadas), e as chegadas do CRB foram sempre mais consistentes que a dos Vascaínos.

Agora o próximo jogo do Vasco é na sexta-feira contra a Chapecoense, lá em Santa Catarina. Não acredito que Zé Ricardo perca o emprego já, mas não vejo muitas oportunidades mais para ele. Os erros cometidos pela Equipe são be-a-ba. são realmente básicos para o futebol moderno. Eles podem e precisam ser corrigidos, e em uma semana, se não dá para corrigir todos, dá para corrigir muitos.

Mas os erros táticos são acompanhados de algumas insistências totalmente injustificadas. As entradas de Weverton, e as entradas de 2 jogadores faltando cerca de 10 min para o final do jogo são exemplos de erros que se sucedem.

Ou Zé Ricardo muda suas "convicções", ou muda-se Zé Ricardo.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário