segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Vasco 0 x 1 Botafogo

O Vasco perdeu sua 4ª partida seguida para o Botafogo. O jogo foi ontem em São Luís no Maranhão, mas apesar da derrota não podemos dizer que houve um desastre. Em termos de tabela caímos da liderança para a 4ª posição, mas com 6 pts a mais que o 5º colocado, então acredito que este ano chegaremos à semifinal. Em termos de desempenho também não achei que tenha sido um problema enorme. O jogo foi equilibrado no primeiro e no segundo tempo, e um empate não ficaria mal.

No primeiro tempo o jogo estava tendendo mais ao Vasco, que chegava mais, mas não tinha a contundência suficiente. Em compensação o Botafogo também não conseguia encaixar um bom contra-ataque. Mas aos 32 min isso aconteceu, com o adversário começando a jogada pela direita, a bola foi levada para a esquerda, a jogada foi feita para cima de Ulisses que chegou atrasado, ela passou e encontrou o atacante botafoguense sozinho na área. Nada que Thiago pudesse ter feito. E esse gol fez o Vasco sentir, e o Botafogo dominou até o final do 1º tempo.

Já no segundo tempo o Vasco voltou mais animado, e imprensou o Botafogo em seu campo de defesa. Nos primeiro 15min só deu Vasco, e criamos ao menos 1 boa oportunidade, e mais alguns bons arremates de fora da área. Depois disso o Botafogo começou a encaixar alguns contra-ataques perigosos, e o Vasco seguiu buscando o empate. Tanto o Vasco poderia ter marcado, como o Botafogo também, porque ambos tiveram duas ou três ótimas oportunidades para isso.

De sério mesmo a única coisa que me preocupou foi, mais uma vez, a bola aérea. Sim, porque o Botafogo conseguiu cabecear várias vezes, mesmo com uma zaga, com laterais e um volante bem mais alto, assim como um atacante de área também bem mais alto.

O resto foi mais ou menos esperado. Dois times de capacidade técnica apenas regular, e que se esforçaram bastante, mas o jogo foi decidido no velho detalhe do gol. O Botafogo fez, o Vasco não.

E claro, precisamos de reforços. 

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário