domingo, 27 de fevereiro de 2022

Fluminense 2 x 0 Vasco

O placar não refletiu, mas a verdade é que o Vasco foi atropelado pelo Fluminense no Engenhão ontem. Os 2x0 foram pouco para a superioridade do adversário durante a partida, e essa superioridade foi técnica e tática. Na verdade o Vasco vem jogando sempre com um ou dois a menos os seus jogos. Quando isso é contra adversários mais fracos isso não fica tão claro, mas contra um adversário mais forte isso fica muito nítido.

Sim, Nenê não tem mais condições de jogar no meio campo, e Bruno Nazário é um jogador muito irregular, e ontem esteve sumido em campo. Nenê então nem entrou, principalmente no primeiro tempo, quando não conseguiu nem dominar as bolas que recebia.

Sim, os 2x0 foram conquistados no primeiro tempo, quando o Fluminense forçou bastante o jogo até os 15min (fez o primeiro aos 6min), diminuiu um pouco o ritmo, e a partir dos 30min acelerou de novo para fechar o placar (fez o segundo aos 37min). Mas mesmo durante o período em que o adversário reduziu o ritmo o Vasco não incomodou o goleiro adversário. Nessa etapa só houve uma cobrança perigosa com Nenê, já nos acréscimos.

No segundo tempo o Vasco melhorou (ou o Fluminense reduziu o ritmo?), mas ainda assim as melhores oportunidades foram do time da Zona Sul, que perdeu ao menos 2 grandes oportunidades. O Vasco até incomodou um pouco mais, só que longe de chegar a incomodar efetivamente o goleiro adversário, e a zaga do Fluminense foi muito superior ao ataque do Vasco.

Algumas carências que o Time já demonstrava ontem ficaram nítidas demais. As duas laterais precisam de reforço, Nenê precisa ser adiantado e parar de atuar no meio campo, e precisamos da entrada de um 1º volante de ofício, alguém que marque com firmeza à frente dos zagueiros. O Time tinha um buraco no meio campo, porque Nenê, Bruno Nazário, Pec e Raniel não marcam ninguém, e Juninho e Matheus Barbosa marcam mal (além de ser uma tarefa hercúlea só dois marcando no meio campo).

Contra equipes de menor investimento isso pode funcionar, mas contra equipes minimamente competentes isso é suicídio. Precisamos rever alguns conceitos, e posições.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário