sábado, 21 de agosto de 2021

Feliz Aniversário num Operário PR x Vasco

Em meio a tentativa de comemorar seu aniversário de 123 anos, onde certamente se lembrarão glórias antigas, e conquistas do passado, o Vasco entrará em campo buscando uma vitória contra o Operário de Ponta Grossa, em sua tentativa de virar sua situação no Brasileirão da Série B, e apagar de sua história a até agora pior participação do Club nessa competição.

E essa tentativa do Vasco é uma tarefa bastante complicada. O time do Operário não é absolutamente nada de mais, mas mesmo assim atropelou o Vasco dentro de São Januário na estreia da competição. Na oportunidade a vitória foi por 2x0, mas se tivesse sido 3 ou 4 não seria uma injustiça, tal o domínio que o time ponta-grossense durante os 90 min da partida, sendo que o Vasco jamais esteve nem mesmo próximo de opor uma resistência séria, ou a ameaçar o adversário.

Mas essa partida não foi um ponto fora da curva na campanha Vascaína, e mesmo nas suas vitórias, o Vasco foi dominado, foi muito ameaçado, e venceu em lances absolutamente isolados das partidas. O ponto fora da curva foi a vitória sobre o Guarani, a única em que o Vasco foi realmente superior ao adversário, em que o Vasco conseguiu se impor, mesmo que tenha tido muita resistência. No restante da campanha o Vasco foi um amontoado em campo, que apresentou uma impressionante dificuldade de criar, e uma impressionante incapacidade de marcar o adversário.

A coletiva dada pela presidência do Club, junto com seus mais importantes colaboradores (a ausência foi do VP de finanças), nada trouxe de novo. Isso mesmo, tudo o que foi falado era o que já se sabia. O Vasco está quebrado, o Vasco tem dificuldades em trazer atletas para disputar a Série B, etc, etc, etc. Nenhuma solução foi apresentada, seja em termos de novas técnicas de gestão, seja em termos de conhecimento e garimpo do mercado, seja em termos de chegadas ou saídas de atletas, ou mesmo dirigentes para organizar a bagunça interna.

É nesse quadro de desmando, descaso, desinteresse, e incompetência, que o Vasco tentará sair da 11ª primeira posição na tabela para entrar no G4 e garantir uma vaga na Série A do ano que vem. Uma tarefa muito difícil, porque no primeiro turno começamos empatados com todos, e hoje começamos na parte de baixo da tabela. Também porque temos todos esses problemas acima listados. E por último, mas talvez não final, porque não se apresenta nenhum rumo para que as coisas sejam corrigidas. O discurso é sempre o mesmo, pré-escrito, já manjado e batido, só que a Torcida já encheu o saco disso.

Que hoje se comece a passar do discurso à ação. Mas para isso é preciso mudar a postura interna. Que as críticas advindas da pataquada de ontem acordem essa gestão, e que os reflexos comecem hoje, e que esse novo ano que começa na vida Vascaína nos traga novos ares também. 

Feliz aniversário!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário