quinta-feira, 26 de agosto de 2021

A América

Hoje o Vasco comemora 23 anos de sua maior conquista: a América, ou a Libertadores da América. Até hoje o único clube que conseguiu essa conquista no ano de seu centenário, o Título marcava o auge de uma época vitoriosa, mas também o fim dessa mesma era, não apenas em termos de conquistas do Vasco, mas do próprio futebol. 

Terminados os anos 90 o futebol começou a se tornar mais físico, mais compacto, mais intenso, só que o Vasco ficou parado nessa década, e viu uma derrocada que faz com que hoje, sua Torcida acostumada a grandes conquistas e glórias, veja agora um Time cambaleante e sem rumo numa fraquíssima Série B.

As explicações para essa derrocada são muitas, e não vale a pena estarmos aqui a relembrar todas elas.

Mas estamos aqui para cobrar: Salgado, ponha essa nau no rumo certo novamente. Ninguém está cobrando um título da Libertadores hoje, mas estamos sim cobrando que esse Time apresente um futebol decente e suba para a Série A. Com todas as mazelas financeiras e políticas do Club, ainda é o mais forte nesses quesitos entre os que disputam a competição de acesso. Por que então essa colocação ridícula, e esse futebol pífio?

Queremos voltar a gritar  "É Campeão". Queremos voltar a poder torcer, vibrar. Queremos voltar a ser felizes com o Vasco.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário