quinta-feira, 13 de maio de 2021

Primeiro jogo da final será às 11h00

Tudo bem que já estamos em meados de maio, mas não entendo o motivo de marcarem a primeira partida da final da Taça Rio para as 11h00 da manhã de domingo. Talvez seja por necessidade da grade da TV que transmite as partidas, e é a única explicação que encontro.

E não digo isso por causa da Torcida, já que os estádios seguem fechados (em Portugal já reabriram), mas porque essa é a hora mais quente do dia, e mesmo no inverno do Rio de Janeiro, se não estiver chovendo a tendência é que o calor seja forte. Por que atrapalhar a partida sujeitando os atletas a essa condição?

2 jogos nas primeiras 19 rodadas

O Vasco terá duas partidas transmitidas para grande parte do país nas primeiras 19 rodadas da Série B. Ponte Preta x Vasco e Cruzeiro x Vasco são as partidas. Sobre a questão da remuneração por elas eu já falei. Se a Série B está tendo mais atratividade, a ponto de a Globo estar transmitindo as partidas em horário nobre e para todo o país, então a remuneração aos clubes deveria ser maior, já que a arrecadação da TV é a mesma por essas partidas.

Finais serão com portões fechados

Tanto Vasco quanto Botafogo foram contra a reabertura dos estádios ao público neste momento, e com isso as finais da Taça Rio não terão a presença de público. Na mesma toada o Fluminense também se posicionou contra a reabertura dos estádios, e o Flamengo (sempre ele) se mostrou favorável à reabertura. Com isso a Prefeitura do Rio será consultada, e as finais do Estadual poderão ser reabertas, ou não, a depender da resposta que receberem.

Me parece que é muito, mas muito cedo mesmo, que se reabram os estádios no Brasil. Além de a pandemia estar longe de um controle e fim, a reabertura antecipada pode resultar em enorme desastre sanitário.

German Cano garoto propaganda

De forma correta o Vasco vem usando o artilheiro Vascaíno como garoto propaganda, e de forma a conseguir algumas formas alternativas de fazer dinheiro novo. Além das já manjadas camisas oficiais com número e nome do atleta, também temos camisas exclusivas, e outros produtos ligados ao nome do atleta.

É um início, mas temos espaço para melhorarmos isso, afinal de contas, todos os especialistas que vejo se pronunciando sobre o Vasco, seguem afirmando que o Vasco não consegue explorar toda o potencial que tem de fazer dinheiro. Isso precisa ser melhorado.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário