domingo, 7 de março de 2021

Volta Redonda 1 x 0 Vasco: perdemos, mas vimos algo interessante

O Vasco foi derrotado ontem a noite pelo Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O mais interessante é que, pouco antes do gol, eu pensei que o Vasco não perderia o jogo, e que não merecia perder, pelo que fez durante a partida. Mas futebol é madrasta, e não tem pena de punir quem não se resolve. O 1x0 pode ter sido injusto pela produção das equipes, mas não o foi devido ao aproveitamento, e a uma falha grosseira do zagueiro Vascaíno Ulisses, que até fazia uma boa partida.

Mas como eu disse no título, vimos algo interessante nesse jogo, e isso teve dois lados. O primeiro foi o coletivo. O Time coletivamente esteve bastante interessante, soube exercer a marcação alta em alguns momentos, soube se fechar bem, no ataque houve deslocamentos, infiltrações, boas tabelas, tentativas de quebrar as linhas com dribles, e tudo isso foi bem executado, ainda que os resultados tenham sido inócuos, mas devido a erros estratégicos, como a bobagem do pé trocado dos pontas, ou a erros individuais, aí restrito aos erros de finalização.

O outro lado foi o individual. Apesar de coletivamente o Time ter ido bem, algumas atuações individuais comprometeram o desempenho coletivo, matando jogadas que tinham muito potencial para terminar em gol, ou concluindo mal (isso é um problema de todos os atletas que sobem da base do Vasco), o que precisa ser corrigido, e logo.

Mas também tivemos algumas atuações interessantes, como de Laranjeira, Figueiredo e Matias Galarza, e Tenório. Laranjeira foi muito bem, tentando chutes de média distância, aparecendo na área, e distribuindo bem o jogo. Figueiredo parece fora de posição com isso de pé trocado, mas entra na área e busca sempre dar opções. Galarza muito bem na saída de bola, na marcação, e no apoio. Tenório foi bastante participativo, e pelo seu lado saíram algumas boas jogadas, além de ter marcado razoavelmente bem.

Mas a verdade é que todos são garotos, todos tendem a oscilar, e nenhum está verdadeiramente pronto para protagonizar no Time Principal, mas muitos ali têm condições de compor bem o elenco, e até mesmo de assumirem uma titularidade, se o protagonismo não for cobrado deles.

Quanto ao Carioca, é bom o Vasco abrir o olho, porque tem descenso também, e o Cruzmaltino só não está pior que o Macaé porque se salva no saldo de gols.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário