sábado, 20 de março de 2021

Após Copa do Brasil, Cariocão

Após a classificação sofrida na Copa do Brasil, em que o Vasco empatou em 1x1 com a Caldense, as atenções Vascaínas agora se voltam para o Cariocão, onde o Time terá seu primeiro grande desafio, no clássico contra o Botafogo. Vale lembrar que, mais que o clássico, também é uma partida que se repetirá na Série B, então é um bom teste para esse elenco. Esperemos que a Equipe já possa contar com seus melhores atletas, e que comece a mostrar um futebol mais convincente.

E falando em Copa do Brasil

Após a classificação, o adversário do Vasco já era conhecido, e é a Tombense, clube também de Minas, e que se classificou após um empate em 0x0 contra o Nova Tombense, do Mato Grosso. A Tombense é o 7º colocado no Campeonato Mineiro, onde apresenta 1 vitória, dois empates e 1 derrota.

Acredito que também passaremos por eles, mas precisamos começar a apresentar um futebol mais consistente, e também precisamos muito apresentar um preparo físico mais consistente com a idade do Time, e com as necessidades do futebol de hoje em dia.

STJD marca recurso do Vasco

A ação é relativa a anulação da partida contra o Inter-RS, pedida pelo Vasco, e relativa ao segundo turno do Brasileirão.

Pessoalmente acredito que o Vasco tenha razão, mas que o STJD não dará a anulação da partida, e por várias razões, e a principal é que o Brasileirão 2020 já foi homologado, e as posições já foram definidas. Além disso, uma anulação poderia levar a uma enxurrada de pedidos de anulações, porque o VAR interferiu indevidamente (e erradamente também) em várias oportunidades nessa competição.

E não faltam motivos para discordar do VAR

O VAR deveria ser utilizado em lances objetivos como impedimentos, se foi dentro ou fora da área, se a bola entrou ou não, etc. Lances interpretativos não deveriam ser chamados no VAR, fora solicitação do próprio árbitro, e principalmente, lances de gol deveriam ser analisados do lance imediatamente anterior e o da conclusão, e só (cruzamento e cabeçada, ex.).

Ou seja, no Brasil o VAR está sendo utilizado para validar preferências por alguns times, e isso está jogando uma pá de cal em cima do já combalido futebol brasileiro.

Vasco se muda para a Praça XV

Foi definido que o Vasco passará a ocupar dois andares num prédio na Praça XV do Rio de Janeiro. O Club não pagará aluguel, e segundo a atual diretoria, haverá economia com isso.

Eu gostaria muito de saber que economia será essa, porque não há nenhuma explicação plausível para isso. Com a administração concentrada no São Januário, não só não se paga aluguel, como os impostos  e custos de manutenção do local já estão inclusos no próprio São Januário, e com a mudança esses custos do São Januário se mantêm, e agora são acrescidos pelos do novo local.

Isso tem que ser melhor explicado.

Vasco precisa muito de alguns reforços

Goleiro, Volante, e atacante de velocidade. Essas posições são carências que o Vasco já tem há algum tempo. No gol ela apareceu após a queda de rendimento de Fernando Miguel. O goleiro, que teve um final de temporada bom em 2018, uma temporada boa em 2019, teve uma temporada muito oscilante em 2020, deixando de passar segurança à defesa e à Torcida. Lucão já mostrou potencial, mas não está pronto, talvez por insegurança. Só que o gol não é lugar para insegurança alguma.

Na proteção à zaga temos dois atletas vindos da base. Bruno Gomes até marca direitinho, mas de vez em quando erra por achar que joga mais do que realmente joga. Já Andrey está há uns 4 anos no Time principal, e não consegue se firmar, cometendo sempre os mesmos erros e oscilando exageradamente. Precisamos de ao menos 1 volante para melhorar essa proteção à zaga.

Já no ataque uma posição carente desde a saída de Rossi. Vinícius, além de ser fraco (está longe de ter condições de vestir a camisa do Time principal Vascaíno) ainda é lento. Dos 3 jogadores de lado que temos, ele é o mais lento. Talles não é tão rápido assim, e o mesmo acontece com Gabriel Pec. Os dois são habilidosos, e ágeis, mas têm dificuldades em apostar corrida com os zagueiros. Precisamos justamente de alguém que aposte corrida, e ganhe.

Com essas 3 posições o Time não será uma seleção, mas terá condições de evoluir muito, dar mais opções a Marcelo Cabo, e passar pela Série B sem sustos. Claro, desde que as contratações tenham um mínimo de qualidade.

Saudações Vascaínas!

Um comentário:

  1. Vasco se muda para a Praça XV, isso tem que ser melhor explicado?
    Quer que desenhe?
    Primeiro não tem custo. Uma explicação
    Segundo, tira informações dos infiltrados. Duas explicações
    Terceiro, ou o Vasco acaba com a politicagem NOJENTA, ou a politicagem NOJENTA acaba com o Vasco!
    Quer mais?

    ResponderExcluir