quinta-feira, 4 de março de 2021

Vasco 0 x 1 Portuguesa: deficiências se mostram claras

O Vasco estreou ontem no Carioca 2021, e foi o único grande que não venceu - o Fluminense só joga hoje. Começamos essa competição de forma complicada, mas apesar de a ideia do técnico Marcelo Cabo - e nossa também - é de ganharmos, mas principalmente de sabermos com quem podemos contar para a Série B. Definitivamente alguns atletas precisam seguir suas carreiras, mas fora do Vasco. Isso fica claro a cada jogo em que entram em campo.

Tiago Reis e Lucas Santos não têm mais como receberem oportunidades. Reis está entrando no terceiro ano no elenco do Time Principal, mas não evolui absolutamente nada. Lucas é ainda pior, porque ele piora jogo a jogo, já teve experiência no exterior, e está há ainda mais tempo no Elenco Principal, piora jogo a jogo. Vinícius precisa estar no Sub-20, precisa corrigir muitíssimas coisas, e quem sabe mais, para a frente, ter outra oportunidade.

O restante do Time ainda é difícil de analisar, porque precisam de mais rodagem. Alguns entraram bem, como Laranjeira e Figueiredo, outros oscilaram, e ainda tivemos os que foram mal, como os dois da zaga, e Caio Lopes. Mas na zaga temos que dar um desconto a Ulisses, que não joga há quase um ano, mas Miranda precisa pensar seriamente em mudar de posição, porque a zaga não dá para ele. Caio Lopes precisa botar a cabeça no lugar, porque tem potencial, mas tem se apresentado muito mal.

Dito isso precisamos de Marcelo Cabo logo. Ele precisa tomar as rédeas, inclusive desse Time Sub-20, ao menos enquanto o Elenco Principal não esteja de volta.

E aí vamos realmente ver com quem podemos ou não contar. 

A propósito, é outro erro devolver Marcelo Alves. Esses garotos da base não têm condições de enfrentar a Série B. Compor elenco, um ou outro titular vai, mas fazer o Time com eles é muito complicado.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário