quarta-feira, 4 de abril de 2018

Cruzeiro x Vasco

O Vascão volta a campo pela Libertadores hoje, em jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, e precisando da vitória, não só para se recuperar da derrota sofrida na estreia contra a La U, como também para manter vivas suas chances de classificação nesse dificílimo grupo em quem caímos. A partida será às 21h45 e terá transmissão ao vivo pela Globo e SporTV. Pessoalmente, Globo é sempre a última opção.

Para o jogo teremos duas equipes precisando se recuperar de derrotas nas estreia, já que o Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 4x2 na Argentina, o que lhe confere a lanterna momentânea do grupo, enquanto o Vasco está numa posição acima. Ontem, com o empate entre La U e Racing. mesmo que algum dos times vençam, não passarão da 3ª colocação, e precisarão melhorar seu desempenho para chegar à classificação para as próximas fases.

Pelo lado do Cruzeiro não podemos esperar nada diferente de uma forte pressão, principalmente no início da partida, na tentativa de sufocar e fazer com que o Vascão cometa erros. Se o Vasco conseguir segurar os primeiros 15-20 min, poderá sim ter chances reais de um bom resultado em Minas. Acho o elenco do Cruzeiro um pouco melhor que o do Vasco, mas nada excepcional.

Já o Vascão tem que pôr as barbinhas de molho. Como eu disse, precisa segurar o início de jogo, e isso é algo que sua dupla de zaga não consegue fazer. É impressionante como vêm errando quando se vêm pressionados. Ao contrário, do meio para frente o time tem se comportado muito bem, inclusive recompondo rápido, criando, e concluindo com muito mais eficiência do que no ano passado, mesmo não tendo um goleador nato no comando do ataque. Em compensação, não só essa tarefa tem sido bem realizada pelo coletivo, como Pikachu tem contribuído bastante para isso, já tendo marcado 7 vezes esse ano, e sendo vice-artilheiro da Libertadores.

Mas para o Vascão sair com um bom resultado de campo hoje, não bastará segurar os mineiros no início, mas também precisará pressionar e não deixar que eles joguem a vontade. Temos que criar-lhes dificuldades, e fazerem sempre terem o pé atrás na hora de se lançar ao ataque.

Matematicamente nenhum dos times estará eliminado em caso de derrota, mas a tarefa de reverter a situação num grupo tão equilibrado quanto esse será hercúlea.

Saudações Vascaínas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário