domingo, 12 de novembro de 2017

Vasco volta a São Januário contra o São Paulo

Hoje o Vascão volta a jogar em São Januário, e contra um adversário que tem sido carne de pescoço nos últimos anos, o São Paulo. O Vasco é favorito para o confronto, até pelo bom futebol apresentado contra o Santos, mas para isso precisa reeditar o bom futebol, algo que tem sido muito raro, também nos últimos anos.

Para o confronto o Vasco volta a ter o desfalque de Luís Fabiano, se é que podemos considerar sua ausência um desfalque. Também não jogam Breno, Anderson Martins e Wellington. Gilberto deve aparecer improvisado como volante. Quem sabe não consegue produzir mais e dá uma guinada positiva em sua carreira? O miolo de zaga reserva nos deixa apreensivos, mas acreditamos que darão conta do recado.

Quanto ao jogo, não esperamos um São Paulo muito aberto. É verdade que eles vêm de uma sequência muito boa, o suficiente para tê-los tirado da vice-lanterna e os catapultado à 11ª posição, a cerca de 3 pts de confirmarem a permanência na Série A do próximo ano. E o time paulista deve estar muito mais interessado nesse objetivo do que em alcançar a Libertadores, ao menos nesse momento. Com isso em mente, 1 pt conquistado em São Januário é um ótimo negócio para eles, e ainda segura o Vascão.

Mas algo temerário é a volta do Vascão a São Januário. Claro que é ótimo ver o time jogando em casa, que a pressão da torcida é importantíssima, só que Eurico Miranda tirou os jogos de nossa casa devido às eleições, e as eleições ainda não acabaram. Ok, os votos foram depositados nas urnas, mas a disputa entre as duas chapas restantes segue, agora nos tribunais. Com esse quadro, e devido aos motivos da disputa judicial, pode-se esperar manifestações por parte de torcedores mais exaltados e partidários, o que foi a causa principal de confusões anteriores, e que levaram à interdição do Estádio. Essa parte é muito arriscada, ainda mais porque teremos a Colina lotada, mas enfim, torcemos pela vitória do Vascão e por paz entre a torcida.

Saudações Vascaínas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário