quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Com a faca e o queijo na mão

E o Vascão conseguiu. Mesmo com todas as dificuldades financeiras e limitações do elenco, o Vasco conseguiu chegar à última tima rodada na sétima posição, e dependendo única e exclusivamente de seu resultado para alcançar a pré-Libertadores do ano que vem.

A sucessão de vitórias magras e empates com sabor de derrota deixam claríssimas as deficiências do time, e o saldo de gols exageradamente negativo para um time que se classifica à competição mais importante do continente, mostra que a defesa foi um sério problema no início da competição, mas a melhora de rendimento desse setor no segundo turno, mostra que as contratações e mudanças surtiram efeito e ela melhorou.

Agora, caso o Vasco confirme sua participação no torneio continental, há necessidade imperiosa de ao menos 5 contratações para serem titulares: 2 atacantes, 2 meio-campo, e 1 lateral esquerdo.

E digo que "caso o Vasco confirme", porque a princípio o jogo é uma baba. A Ponte Preta já está rebaixada e praticamente de férias, mas o Vasco se enrolou em vários jogos fáceis, o que avaliza deixar a torcida esperançosa, mas com o pé atrás.

De qualquer forma, o time chegou bem mais longe do que se esperava. Mas tal qual 2015, o time que termina a competição sofreu algumas melhorias sensíveis em relação àquele que a iniciou.

Que venha uma boa vitória sobre a Ponte.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário