domingo, 26 de novembro de 2017

Cruzeiro x Vasco é vencer ou vencer

O Vascão joga hoje contra o Cruzeiro. O jogo é às 17h00 e terá transmissão da Globo. Mais do que um jogo difícil, para o Vascão é um jogo crucial, porque no momento é, possivelmente, a última chance que tem de chegar à tão sonhada Copa Libertadores da América. Isso porque o Vasco está em 9º lugar na tabela, e precisaria passar, no mínimo, Atlét. MG e Botafogo para alcançarmos a classificação. Para isso precisamos vencer, e ainda dependemos de derrotas ou empates de nossos adversários, já que não temos confrontos diretos nesses últimos 2 jogos faltantes.

Como disse, o jogo é difícil, e não adianta acharmos que os mineiros irão entregar para tentarem tirar as chances de seus adversários chegarem à competição continental. As palavras de Thiago Neves não devem ser tomadas ao pé da letra, primeiro porque foi em tom de galhofa, segundo porque não é crível que o Cruzeiro entregue um jogo amistoso, quanto mais um oficial. Portanto, não confiemos nisso. Mas se não vai entregar, ao menos os mineiros devem jogar bem relaxados, uma vez que sua classificação para a Libertadores já ocorreu, eles não têm grandes objetivos mais no Brasileirão, e por isso estão praticamente de férias.

E o Vascão tem condições de vencer a partida. O time já se superou várias vezes esse ano, já fez algumas boas partidas (sempre mostrando debilidades no ataque), mas sempre intercaladas com más atuações. Pois bem, a má atuação foi contra o Atlet. PR, então é hora de o time se superar e vencer o duelo contra os mineiros. Para isso também corroboram as voltas de Anderson Martins e Madson, a provável entrada de Evander, e o fato de que, mesmo que a torcida não goste, Henrique vem dando conta do recado. 

Com esse quadro resta ao Vascão encarar os dois últimos compromissos do ano como finais de Copa do Mundo, conquistar as duas vitórias, e torcer para ao menos uns tropeços de seus adversários diretos.

É possível, vamos torcer. Mas caso isso não ocorra, ao menos já garantimos uma vaguinha na Sulamericana do ano que vem. Para um clube do tamanho do Vascão, é claro que isso não é o ideal, mas para a situação que o Club tem enfrentado nos últimos anos, isso não está de todo mal. Mas voltar a jogar uma Libertadores seria muito bom.

Saudações Vascaínas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário