sábado, 15 de outubro de 2016

Mais uma Série B para ser esquecida

O Vascão caiu 3 vezes para a Série B, o Vascão perdeu a chance de se reestruturar e voltar mais forte, melhor, mais antenado com o futebol do séc. XXI nas 3 vezes. Nas 3 vezes o Club deu mostras de que não entendeu que precisa se modernizar, que precisa mudar. Não acredito que o time não suba, mas quando digo que o Vascão tem que ser campeão da Série B, é de forma a não deixar dúvidas de que esse não é o lugar de um gigante como o Vascão. Ele tem que fazer uma competição em que dispare muitos, mas muitos pontos mesmo a frente do segundo colocado, aplicar várias goleadas, de forma a deixar absolutamente inconteste que ele não faz parte desse ambiente.

O problema é que mais uma vez vemos um time velho, burocrático, lento, sem criatividade, que parece estar esperando o campeonato acabar, pois a única coisa que importa é a classificação para a Série A. Mas na verdade é um time que, subindo para a Série A, cai de novo. 

Isso porque em nenhum momento joga um futebol moderno, veloz, com transição rápida da defesa para o ataque. É sempre esse futebol de toquinhos para o lado, com um meio-campo que já mostra claramente que já deu o que tinha que dar no futebol, e que se arrasta em campo já na metade do primeiro tempo. Isso sobrecarrega a zaga, que fica exposta, e sobrecarrega o ataque, que demora a receber apoio dos homens do meio.

O reflexo se dá nitidamente no rendimento do time, porque o aproveitamento, até algum tempo atrás, era razoável, mas o rendimento apenas em determinados momentos o foi. E entendendo que rendimento e aproveitamento são coisas distintas

No meu último exílio voluntário foram 3 vitórias e 3 derrotas, de um time que dá mostras de que precisa de uma reformulação profunda e ampla, se quiser jogar uma Série A sem sustos no próximo ano. Se quiser disputar título será preciso um investimento realmente sério, porque a maioria dos atletas que o Vascão vem mandando a campo, não têm a menor condição de ser titular no Vascão de verdade.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário