domingo, 17 de julho de 2016

Empate do Vascão com luverdense não foi tão bom

Se contra o santa cruz o empate acabou sendo bom pelas circunstâncias do jogo, ontem o empate contra o luverdense não foi assim tão bom, exatamente pelas circunstâncias do jogo.

Existe diferença entre o que se espera antes de se iniciar uma ação, e o que se percebe ser possível realizar depois que se começa essa ação. Assim é um jogo de futebol. Antes da partida temos algumas expectativas, depois vemos que podemos realizar mais, ou menos, e lamenta-se ou comemora-se um resultado alcançado.

Contra o santa cruz jogamos muito mal, tendo um adversário que está na zona de rebaixamento do brasileiro, que vinha sem 6 titulares, enquanto nós tínhamos o time completo, e ainda jogávamos em casa. Mas na hora do jogo o desempenho Vascaíno foi muito ruim. Mais uma vez o time foi muito lento, criou pouco e as boas chances de gol mesmo foram criadas pelo adversário, que poderia ter matado a partida. Não o fez, o Vascão achou um gol, originário de bola parada, e acabou crescendo nos últimos 10 min de jogo. Nessas circunstâncias esperávamos mais, mas o empate acabou sendo bom, porque, pela maior parte do tempo, estivemos longe de conquistar um bom resultado.

Contra o luverdense foi o contrário.Quem entrou com 10 reservas foi o Vascão, mesmo assim sabemos do potencial deles, e esperávamos algo positivo. Mas no primeiro tempo o time pouco chegou, e Martin Silva mais uma vez salvou a pátria, com pelo menos 3 ótimas defesas, e mais umas duas ou três boas defesas. Antes do intervalo Jorginho já tinha queimado duas substituições por contusão, e tudo levava a crer que não atingiríamos um bom resultado (mas sempre torcendo pela vitória).

Só que no segundo tempo as coisas se inverteram, e Martin Silva passou a ser um expectador privilegiado do jogo. O Vascão fez 1x0 e poderia ter aumentado o placar, mas aí tivemos que por Aislan em campo, e vimos o que aconteceu, no finalzinho do jogo, no último minuto. E depois disso ainda podíamos ter feito o 2x1 nos acréscimos.

Pela forma como se desenrolou o jogo de ontem, o Vascão merecia melhor sorte.

Menos mal que empatamos quando não podíamos perder (na Copa do Brasil), e empatamos quando podíamos (Série B).

Agora é, na próxima quarta-feira partirmos para cima e vencermos o santa cruz lá (empates com 2 gols ou mais também nos classificam), e no próximo sábado vencermos o bragantino jogando em São Januário.

Gostei dos garotos que vi ontem. Têm futuro, mas precisam jogar, precisam pegar rodagem. O Bragantino pode ser ótima oportunidade para isso, nem que se escale 2 ou 3 de cada vez.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário