sexta-feira, 1 de julho de 2016

avaí x Vascão

O Vascão jogará contra o avaí amanhã, às 16:30 h na Ressacada, e o jogo terá transmissão ao vivo para pelo RedeTV e TV Brasil. A partida é importantíssima para o Vascão, que após 34 jogos de invencibilidade entrou em uma gangorra de vitórias e derrotas. Com esse retrospecto recente, o Vascão precisa urgentemente reencontrar o caminho da estabilidade, com uma vitória convincente, algo que não acontece já há algum tempo. Precisa também engatar nova série de invencibilidade, não só para retomar o equilíbrio, que parece que a equipe perdeu, como também para atingir as metas de classificação para a elite do futebol brasileiro, e para o título rapidamente.

Na busca para voltar a uma fase mais positiva, o Vascão tem problemas para compor a zaga, já que Luan deixou o último jogo com uma lesão nas costas, e Aislan nunca conseguiu fazer uma partida sequer, que inspirasse segurança com a camisa do Vascão. 

Outro problema, que já não é de hoje, é o ataque do Cruzmaltino. Com Riascos titular nós tínhamos visto um crescimento no rendimento desse setor, mas com sua saída Thales e Leandrão não conseguiram manter o nível, e mais uma vez o Vascão se viu carente no ataque. Se Leandro Damião vier, talvez isso se resolva, mas enquanto essa vinda não ocorre, permanecemos dependendo dos espasmos de futebol, que vez ou outra se apoderam desses atletas.

Também temos a queda de rendimento de Nenê. Claro que o meia-atacante Vascaíno não é um grande craque, e já se encontra em sua fase descendente na carreira, mas o time se tornou altamente dependente dos lances que desequilibraram muitas partidas em favor do Vascão nos últimos meses.

Por último temos a mesmice que se tornou a forma de atuar da equipe, que já foi mapeada pelos adversários, e que Jorginho está encontrando dificuldades para encontrar novas soluções para a equipe. Éder Luís vem fracassando sistematicamente, os meninos da base estão recebendo poucas oportunidades, e outros atletas já estão mais do que fracassados em suas tentativas de oferecer opções diferenciadas ao comandante Vascaíno.

Quanto ao avaí, este não assusta, embora jogando em sua casa sempre seja um osso duro de roer. No momento ocupa a 14ª posição na tabela, 13 pts atrás do Gigante, e fazendo um campeonato com mais baixos do que altos. Mas é bom lembrar que payssandu e paraná também eram adversários que não deveriam oferecer perigo, e acabaram por nos vencer em casa. Precisa dizer mais nada.

Que o time reencontre o caminho das vitórias, encontre o bom futebol, e retome a estabilidade que apresentou durante o primeiro semestre quase todo.

Saudações Vascaínas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário