domingo, 24 de janeiro de 2016

Você sabia?

Neguinho da Beija-flor, flamenguista declarado, originalmente compôs a música "Domingo" para o Vascão. Confira abaixo, no trecho de entrevista veiculado no NetVasco.


Como cantor e compositor, você lançou o canto de torcida mais famoso nas arquibancadas. Você é rubro-negro, mas essa música foi feita pro Vasco, não? 
Muita gente não conhece o meu lado compositor. Sempre achei que como cantor eu não daria certo, porque minha voz é rouca. Só sou cantor porque uma vez, no Leão de Iguaçu, uma amiga, chamada Edna, me perguntou por que eu não cantava. E me disse: “você conhece um cantor chamado Louis Armstrong? A voz dele é muito mais rouca do que a sua. Quem sabe você não vire o Louis Armstrong brasileiro?”. E aí eu me animei a cantar. “Domingo” surgiu da encomenda de um cara chamado Paulo Ramos, que era cantor da noite. Ele queria fazer uma torcida organizada para o Vasco. Fiz a música para a torcida dele. Um dia fui lá em Bento Ribeiro (subúrbio do Rio) ensinar o samba para a galera. Vi o pessoal cantando “ô,ô,ô,ô,ô, Vasco!” e reparei que tinha ficado legal. Dois dias depois ele me ligou dizendo que tinha se desentendido com o pessoal, que a torcida tinha acabado e eu poderia ficar com a música. Aí eu mexi na letra, tirei as citações ao Vasco e a música virou esse sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário