terça-feira, 12 de janeiro de 2016

2018 e 2019

O Vascão renovou os contratos de Nenê e Luan, que terão vencimento respectivamente em 2018 e 2019. De quebra tiveram aumentos salariais. As duas renovações têm objetivos semelhantes e distintos ao mesmo tempo. Não há equívocos ou antagonismos nesta afirmação.

As semelhanças ficam na possibilidade de os dois servirem ao Club por mais alguns anos além daqueles que estavam previamente acordados.

A diferenças começam por Luan. Além de aumentar o prazo pelo qual o atleta poderá estar disponível para o Club, ainda foi aumentada a multa rescisória por uma transferência, e com a possibilidade de uma convocação para a seleção Sub-23, aumenta-se o interesse de clubes estrangeiros pelo atleta. Possibilidades de entrar uma boa grana nos combalidos cofres do Club.

A situação de Nenê é um pouco distinta. Com 34/35 anos, Nenê é um atleta cobiçado no mercado brasileiro pelo último semestre de 2015, quando mostrou um futebol de alto nível e foi fundamental na quase exitosa reação do Cruzmaltino. Vários clubes mostraram interesse em contar com o futebol do meia-atacante. corínthians, palmeiras, internacional-RS, atlet. MG, todos assediaram o atleta em algum momento, alguns levemente, outros mais fortemente. Nenê parece ter optado pelo bom senso, além de uma aumento de salário e prazo de vínculo. Boa solução para ambos.

A único inconveniente na renovação de Nenê é a idade já avançada dele. Nenê fez ótimo segundo semestre, mas sempre demonstrou acentuada queda de rendimento físico nos segundos tempos dos jogos. Esse é um fato que fez nenhum clube ter se disposto a pagar a multa rescisória para contar com seu futebol.

Esperamos que Nenê consiga manter o desempenho do último ano, pelas próximas três temporadas.

Esse é o calcanhar de aquiles dessa renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário