segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Todos ajudam o Vasco, menos o Vasco

Rodada após rodada os resultados dos adversários na luta pelo rebaixamento vêm sendo benéficos ao Vascão. Empates e derrotas de seus rivais diretos nessa luta dão esperanças à torcida, e uma leve melhora no desempenho da equipe fizeram nascer a campanha "Eu Escolhi Acreditar".


O problema é que o próprio Vasco não se ajuda. Foram muitos empates seguidos, incluindo adversários diretos, e agora uma derrota para o fluminense em momento crucial na tentativa de recuperação.


Colocar a culpa da situação na arbitragem é encobrir o mar de erros ocorridos durante todo o ano. Assim como dizer que o time já caiu também é precipitado.


O primeiro erro fica claro na campanha ridícula e medíocre que o time fez durante o campeonato, os inúmeros erros cometidos pela diretoria, como não enxergar as nítidas deficiências que o time demonstrou durante o Estadual, demorar a reforçar o time, os reforços serem todos envelhecidos, insistir quase um turno inteiro com um técnico defasado e de difícil trato com o elenco, entre outros. É muita coisa para resumirmos tudo em erros de arbitragem, embora eles tenham acontecido.


E o segundo porque faltam 5 jogos, o Vasco pode chegar a 45 pontos, e com essa pontuação dificilmente alguém cairá esse ano. Acredito até que a linha de corte estará pelos 41 pts. Mas para atingir essa pontuação precisamos vencer, e fazer gols, algo que o Vasco desse ano tem mostrado muita dificuldade em atingir.


Palmeiras e santos devem nos enfrentar com times mistos, joinville e coritiba são adversários diretos, e o corínthians poderá estar com a "ressaca" de campeão, além de jogaremos em casa. Nenhum é ponto ganho, mas todos poderão ser vencidos.


Só que para isso o time precisa recuperar o gás e a motivação que apresentava há cinco rodadas, e que perdeu de lá para cá, além de parar de perder os gols que desperdiça aos montes.


É difícil, não impossível. Mas tem que jogar com a cabeça e o coração.


De minha parte sigo acreditando. Falta o time realmente fazê-lo.


Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário