quinta-feira, 24 de julho de 2014

Blog do Vascão Eterno e a boa vitória de ontem sobre a ponte



Sim, é verdade. O Time não jogou mal, e conseguiu boa vitória sobre a ponte preta, mesmo jogando lá em Campinas. Mas isso também não significa que o Time jogou bem, que tenha sido o Timaço que todo Vascaíno quer ver. Principalmente no primeiro tempo voltou a ser um time lento, previsível e fácil de marcar.

Na verdade, até o primeiro gol Cruzmaltino, o jogo estava tendendo até mais para a ponte, pois, ainda que os números mostrassem equilíbrio em chutes a gol, e outros quesitos, e uma superioridade Vascaína em posse de bola, a ponte era mais incisiva e perigosa, não tendo aberto o placar pela boa presença de Martín Silva, e os erros de conclusão de seus atacantes.

Mas em lançamento primoroso de Douglas, Diego Renan dominou no peito dentro da área, já ajeitando, e fuzilou de pé esquerdo, tirando do goleiro Roberto e fazendo um golaço. 1x0 iniciava a derrota da ponte. Cerca de 20 min depois, Kléber bateu forte da entrada da área, Roberto fez grande defesa, mas deu rebote, e Thales, que vinha entrando, empurrou para o gol e decretou o 2x0, que se manteve até o final.

Depois do segundo gol, a ponte, que já tinha mostrado o baque de ter levado o primeiro, acusou de vez o golpe, e não ameaçou mais o gol de Martín Silva. O Vasco por sua vez, passou a trocar bolas e esperar o tempo passar.

A vitória foi boa, e o Vascão acumulou ótima gordura para o jogo de volta, praticamente carimbando a vaga
para a quarta fase da Copa do Brasil. Só um desastre para tirar-nos da CB agora.

Como disse acima, o Time jogou bem sem ser brilhante. Martín Silva apareceu bem, salvando o Gigante em várias oportunidades. E no segundo tempo, Douglas, que já tinha apresentado um futebol melhor no primeiro tempo, subiu bastante de produção, e fez bons passes e lançamentos. Apareceria melhor se não inventasse tanto, se não errasse tantos passes simples, o que atrapalha muitos ataques. Aranda também não apareceu mal, fazendo boa proteção à zaga, e principalmente às subidas dos laterais. Thales também melhorou muito, além do gol fez boas jogadas e se apresentou sempre bem no ataque, dando opção de jogo. Kléber também foi bem, buscando jogo e levando perigo ao adversário.

O resto do Time também foi bem, mas com a ressalva de que erraram passes em excesso, principalmente na saída de bola. Isso é algo que Adilson tem que corrigir com urgência, pois perder bola ainda na nossa intermediária é um pedido a tomar gols. A defesa está desarrumada, é pega de surpresa, e os espaços são generosos. Isso ainda não foi, mas normalmente é mortal.

Adilson não foi bem nem mal. Na verdade deu sorte. O Vascão achou um golaço, e a ponte não teve forças para tentar mudar o resultado. Ah, méritos do Vascão. Nem tanto. Nitidamente que sentiu o golpe foi a equipe de Campinas. O Vascão tentou fazer o que sempre faz, ou seja, segurar a fantástica goleada de 1x0, quem não teve forças para reagir foi a ponte. E depois do segundo gol, aí é que a ponte desabou de vez.

Em outras palavras, vencemos na fragilidade do adversário. Mas no próximo sábado voltamos a enfrentar a ponte, só que dessa vez pela Série B. Dessa vez o adversário terá 4 atletas que não puderam atuar pela CB. Será um outro time, e um outro campeonato. É bom que Adilson corrija os problemas apresentados, principalmente na saída de bola, porque não podemos esperar ter um adversário entregue duas vezes seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário