O Vasco recebe o São Paulo hoje no São Januário, e todos nós Vascaínos esperamos que o Time seja um anfitrião nem um pouco afável, que trate o visitante de forma leal, mas dura e implacável, conquiste os 3 pts, e saia de uma vez por todas dessa Z4. Sim, por uma rodada estivemos fora dessa situação, mas precisamos sair dela de uma vez por todas. Porque sim, é verdade que o Vasco tem Time para não estarmos entre as 4 piores equipes do país desde o início do campeonato, mas na hora da comprovação disso não foi o que vimos. Na verdade estivemos afundados na última posição da competição, e isso na 17ª rodada da competição. Agora estamos na 25ª rodada, e com mais do dobro de pontos que tínhamos até então.
O São Paulo vem numa crescente desde que Dorival Jr. assumiu o clube. Para mim ele é o melhor técnico brasileiro de clubes, e já há algum tempo. Basta ver que ele sempre tem bons trabalhos, e raríssimos são seus fracassos. O fato de ter tirado o São Paulo de uma posição complicada no ano, e ter levado o time a ser campeão da Copa do Brasil sobre o poderoso Flamengo mostra bem a capacidade dele. Esse mesmo técnico já disse que o São Paulo não vem ao Rio para brincar, eles vêm para jogar e buscar os 3 pts.
Então Ramón Díaz e seus comandados precisam estar muito ligados. O que aconteceu contra o Santos, e que já aconteceu outras vezes esse ano, não pode voltar a ocorrer. Aquele apagão que faz o Time levar gols no final dos tempos de jogo não podem mais ocorrer. A atenção precisa ser total durante todo o jogo, e podemos torcer para isso, mas não dá para cravarmos que teremos placares elásticos como os contra o Coritiba, ou mesmo o Fluminense. Time para alcançar os objetivos mínimos o Vasco tem, Elenco também, mas não dá mais para estarmos perdendo pontos importantes por falhas que são devidas à falta de atenção, seja ela coletiva ou individual.
Então é isso, Caldeirão lotado, Torcida ainda empolgada, técnico que já mostrou ser capaz de incentivar e mudar jogos, falta o Elenco voltar a estar com um nível a mais de atenção para voltarmos a conquistar os resultados que precisamos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário