O Vasco voltou a vencer no Brasileirão. O adversário batido foi o bom time do Fortaleza, e o placar foi o de contagem mínima. Mais uma vez a Torcida foi enorme destaque, e são várias as imagens dos(as) Vascaínos(as) cantando e apoiando o Time, mesmo quando o jogo estava 0x0.
Mas nesse post não falarei de tática ou de domínio, porque não assisti o jogo, mas vi os melhores momentos. E quem diz que o Fortaleza amassou o Vasco no 2º tempo, os melhores momentos mostram que a coisa não foi bem assim. No primeiro houve uma nítida superioridade Vascaína, tendo os comandados de Ramon Díaz criado ao menos 5 grandes oportunidades, e umas 3 ou 4 menos claras, enquanto os cearenses chegaram apenas uma vez com grande perigo.
Já no segundo tempo o Fortaleza foi realmente superior, criou umas 4 grandes oportunidades, e umas 2 ou 3 menos claras, mas o Vasco, além do gol, ainda criou pelo menos umas 3 ou 4 boas chances também. Ou seja, mesmo quando o Fortaleza foi mais presente no ataque, mais perigoso, o Vasco não deixou de incomodar.
Mas uma coisa assustou um pouco, e foi o fato de termos tido atletas com cãimbras, com lesões musculares, e cansaço excessivo no jogo, isso após um bom período de treinos e descanso. Sim, o Time hoje corre mais que o de Barbieri, mas ainda acho o preparo físico um pouco abaixo do de outras equipes.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário