Bahia perdeu, Grêmio perdeu, o Vasco empatou, e a coisa embolou demais. Se o time gaúcho e o baiano já estavam na alça de mira do Vasco, as derrotas deixaram a diferença um pouco menor. Abaixo do Vasco os times venceram (menos o Londrina, que empatou com o próprio Vasco).
Com isso a coisa embolou muito, mas para o Vasco. Alcançar o 2º, e principalmente o 3º colocado na tabela se tornou ainda mais possível para o Cruzmaltino, Em compensação, ser alcançado também se tornou mais possível. O que ainda favorece o Gigante da Colina é o saldo de gols, e os 3 pts que ainda mantém para os times que o perseguem logo abaixo na tabela, mas isso pode ser pouco.
E por isso o empate com o Londrina foi um péssimo resultado. Primeiro pelo caminhão de gols inacreditáveis que os Vascaínos perderam no confronto (lembrando que o gol do Vasco foi um presente do goleiro adversário), segundo porque isso obriga o Vasco a vencer pelo menos um dos confrontos fora de casa (e sabemos da dificuldade que isso se tornou para esse Time), e terceiro porque deixamos de estar a pelo menos 5 confortáveis pontos do 4º colocado, que no caso seria o Sport sozinho.
Ao contrário de alguns analistas, eu não achei que o Vasco jogou tão mal. Essa história de marcar saída de bola, de pressão na defesa, isso tudo são formas táticas, são propostas de jogo. O que importa é o que se faz quando se tem a bola, e o Vasco fez muito mais que o Londrina. Mas me preocupa, sim, o problema do psicológico da Equipe, porque nada justifica tantos gols inacreditavelmente perdidos.
E por tudo isso o resultado foi ruim para o Vasco.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário