quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Análise das chances do Vasco

Com os últimos resultados o Londrina, que até a penúltima rodada era o que mais ameaçava o Vasco, deixou o páreo. Com isso considero ainda com chances todas as equipes que estejam com ao menos 49 pts, ou seja, até o oitavo colocado, Criciúma, todos têm chances, maiores ou menores, sendo que, obviamente, Grêmio, Bahia e Vasco são os que têm maiores chances de obterem a vaga para a Série A 2023.

Começamos pelo Vasco. Na quarta posição, o Vasco enfrenta exatamente os quatro abaixo dele nessas últimas 4 rodadas. Começamos justamente com o 5º colocado, o Sport (f), na sequência dois jogos em casa, contra o 8º Criciúma e o 7º Sampaio Corrêa, e terminamos contra o 6º Ituano. Uma pedreira, mas até pelos dois jogos em casa, muito possível de sairmos bem dela, principalmente se conseguirmos ao menos um empate contra o Sport.

Acontece que os outros times também se enfrentam.

2º Grêmio enfrenta 3º Bahia, já nessa rodada. Depois ambos têm uma tabela mais tranquila.

5º Sport também, depois do Vasco, tem uma tabela um pouco mais tranquila.

6º Ituano, enfrenta, além do Vasco, o 8º Criciúma, e o 7º Sampaio Corrêa.

E assim fechamos os confrontos entre esses 7 primeiros colocados após o campeão Cruzeiro. Mas apesar de não ser um campeonato apenas entre essas 7 equipes, eles também têm confrontos complicados contra times que estão bem colocados, como Londrina e CRB, ou que estão desesperadamente lutando contra o rebaixamento, como Náutico em casa, ou Operário-PR.

Ou seja, o Vasco tem a tabela mais complicada por ser, neste momento, apenas de confrontos diretos, em compensação tem bom saldo de gols, de vitórias, de gols marcados, e uma torcida que faz muita diferença. E também parece estar encontrando um bom padrão de jogo nessa reta final de campeonato.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário