O Vasco esteve por mais ou menos dois meses sabendo que não subiria para a Série A, sabendo que praticamente todo o elenco montado para a disputa da última Série B não servia ou tinha se queimado, sabendo que precisava agir.
Pois bem, o Vasco pegou todo esse tempo e o jogou no lixo.
O "elenco" hoje se reapresenta para o início de exames e pré-temporada para 2022, e nem mesmo temos esse elenco montado. Faltam várias peças, incluindo atacantes de área, já que os dois que tínhamos disponíveis ano passado (e dos poucos que se salvaram) foram dispensados.
Fora isso precisamos repor elenco. Até agora saíram 12 atletas deixaram o Club, e pelo menos mais 3 ou 4 ainda deixarão, e contratamos apenas 6 reforços, sendo que nem todos podem ser considerados exatamente como "reforços".
A verdade é que, no momento, estamos ainda mais fracos do que no ano passado, e a diretoria se move a passos de um cágado manco na busca de reforços. A base é importante, mas ela não pode ser a solução para tudo.
Não fosse isso o Club segue sua sina de salários atrasados, de falta de respiro financeiro, e de gestão que podemos chamar no mínimo de fraca.
Começamos 2022 da mesma forma desastrosa que começamos 2021. Mas hoje temos um agravo sério, porque a diretoria parece perdida, sem rumo, e sem soluções para os gravíssimo problemas do Vasco. O clube empresa pode ajudar, mas ele não pode ser usado para a venda do futebol, o que descaracteriza o Vasco, e o Club pode ser quase paralisado enquanto essa solução não se concretizar.
O ano está apenas em seu primeiro dia útil, e por isso mesmo temos tempo de acertar os erros cometidos até agora.
Mas é preciso fazer algo.
O Vasco que ser apresenta hoje não é o prometido, mas vai ser, ou seguiremos apenas na promessa?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário