Após ótimas participações nas duas últimas edições da Copinha, ontem o Vasco foi derrotado por 4x2 pelo São Paulo e deixou a atual edição da competição antecipadamente. O placar de 4x2 também quebrou uma série invicta da equipe, já que o Vasco não perdeu com a bola rolando na competição durante todo esse período citado no começo do texto.
Mas uma hora isso iria acontecer.
Agora, o que temos que ter em mente não é o título dessa competição, mas os valores que poderão ou não ser aproveitados na Equipe Principal. Figueiredo, Andrey Santos, e mais alguns valores poderão dar retorno técnico e financeiro ao Club, mas para isso precisamos de duas coisas. A primeira é não demonizar esses garotos, mas também não idolatrá-los. Eles seguem sendo atletas em formação, a maioria deles com bom potencial de se tornarem atletas de ponta, e assim precisam ser tratados. Seriedade e cobrança na medida certa por parte do Club, e entrega e comprometimento por parte deles. Essa combinação é o que pode dar a eles o futuro pelo qual tanto anseiam.
Quanto à Copinha, bem, tem outra ano que vem.
Lucão fora
O goleiro Lucão deixou o Vasco. O destino do atleta é o Bragantino, e o Vasco manterá seu percentual de direitos pelo atleta.
Lucão é um atleta que tem potencial, mas também é um goleiro que apresenta inúmeras carências, muitas delas por formação. Como o Bragantino hoje é um clube empresa, e sua proposta é vender atletas para o exterior, então talvez eles consigam ter o tempo e o espaço para corrigirem os erros de formação do atleta, e até dar a ele a rodagem que tanto precisa. Quem sabe até não deixa um dinheiro no Vasco daqui alguns anos?
E no momento a decisão foi certíssima, para todos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário