O Vasco conseguiu vencer o Confiança ontem no São Januário, e com isso voltou a dar uma subida na tabela. Sim, legal isso, só que mais uma vez o Vasco venceu, mas não convenceu. E não dá para entender o motivo de termos tido tantas dificuldades nesse primeiro quarto de Série B (sim, não parece, mas já jogamos 25% das partidas), porque até agora o nível da competição é baixíssimo, e tecnicamente o elenco do Vasco é muito superior ao dos adversários até agora enfrentados.
No jogo o Vasco foi superior enquanto e quando marcou a saída de bola do adversário, e foi assim que fez o seu gol, e também que criou algumas oportunidades no primeiro tempo. Inexplicavelmente o Vasco deixou de exercer essa marcação logo após fazer o gol, deu campo e bola ao adversário e foi um sufoco no primeiro tempo, com o Confiança perdendo ao menos 3 grandes oportunidades, e Vanderlei salvando mais umas 2 ou 3.
No segundo tempo o ineficiente Michel deixou o campo, Andrey (jogou bem) foi para a 1ª volância, e MT foi para a 2ª. Figueiredo entrou bem (ao menos puxava os contra-ataques), e o Vasco melhorou a ponto de equilibrar o jogo. Mas o Vasco perdeu as oportunidades de matar o jogo, e o Confiança não soube empatar. No final foi aquele sufoco que já sabemos que acontece nesse tipo de jogo.
E digo que precisamos adiantar Time, adiantar marcação, porque o Vasco se fecha muito mal, mas muito mal. A defesa Vascaína é vazada até com facilidade, mas na marcação pressão os adversários costumam perder a bola, e o Vasco chegar. Quando eles escapam da pressão criam perigo para o Vasco. A diferença é que os caras não jogam confortáveis, porque o Vasco está sempre lá, incomodando, criando, e fazendo gols, porque temos jogadores melhores. Vez ou outra pode dar errado, mas será mais fácil chegarmos a vitórias assim do que da atual forma de atuar. Ao menos é o que podemos observar nos jogos até o momento.
"Não vamos ter pernas para jogarmos assim os 90min, e vamos dar espaços".
Qual parte de que já estamos dando espaços demais jogando desse jeito não foi entendido até agora?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário