Impossível analisar um jogo em que foi praticamente todo jogado no 11 contra 10. Mas há como se analisar algumas situações com bastante clareza. Bruno Gomes prejudicou o Time ao ser expulso com 5 min de jogo, mas isso não deveria ter acontecido. O primeiro amarelo foi mais do que merecido, mas o segundo nem falta foi. Bruno toca na bola, e depois há o contato porque o jogador do Goiás chega atrasado no lance. Então não houve nem rigor excessivo do árbitro, houve erro mesmo.
E o Vasco foi prejudicado. Muito prejudicado.
Mas isso não isenta o fato de Bruno Gomes ter tomado um amarelo num carrinho irresponsável com 3 min de jogo. Nem de que ele deveria ter reduzido um pouco o ânimo por pelo menos uns 20 min. Bastava pedir para trocar de posição com Andrey por um tempo. Andrey sabe fazer a função, e ele poderia se preservar por um tempo.
De resto o Time correu, tentou, e o Goiás mereceu vencer o jogo. Claro, porque com essa superioridade numérica por 90 min ,nada mais a se esperar que o que joga com um a mais crie mais, chegue mais, e ganhe o jogo.
Ah, já vi times com um a menos jogarem melhor e ganharem o jogo. Sim, com os muitos milhares de jogos que temos todos os anos, vez ou outra isso acontece. Mas exceção não é regra.
Mas nada disso desculpa o fato de que o Vasco precisa encontrar um padrão de jogo aceitável rapidamente, e que precisamos engatar uma série de pelo menos umas 4 ou 5 vitórias para ver se o Time toma um rumo para a Série A de uma vez por todas. Desse jeito ficará difícil, muito difícil.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário