Corre na midia especializada que o marfinense Yaya Touré está acertado com o Vasco para o ano que vem. Então vamos resumir a carreira do atleta nos últimos anos: Touré é um atleta de 37 anos (38 ano que vem) teve o auge de sua carreira a quase 10 anos atrás. Está no ostracismo desde 2016, e em 2018 rescindiu seu contrato com o Olimpiakos. Depois disso foi para um clube de segunda divisão do futebol chinês. Agora está sem clube.
É sério que vocês acham que ele será um reforço para o Club? É sério que vocês comemoram Yaya Touré como grande contratação?
Eu digo sempre que toda contratação é uma aposta, mas algumas são muito mais arriscadas, e têm muito mais dificuldades em dar um alto retorno que outras. A questão de Touré não é técnica, até porque ele já mostrou que sabe jogar bola. A questão é física, porque ainda que saiba jogar bola, há alguns anos ele vem dando mostras de que já está na hora de se aposentar. Muito dificil que, nestas condições, ele dê algum retorno técnico ao Vasco, e dificilmente ele virá para ganhar R$ 50-60k, ou seja, é uma aposta muito cara, para um retorno muito difícil de acontecer.
Juninho Pernambucano o maior nordestino do futebol
Em enquete realizada por um site esportivo, o Reizinho da Colina, foi eleito o maior nordestino do futebol brasileiro. Na disputa ele venceu nomes como Zagallo, Bebeto, e Ricardo Rocha, entre outros. Alguns dos nomes batidos têm títulos mundiais em seus currículos.
Claro que isso é uma eleição de torcedores, mas deixa explicita a relação de carinho que Juninho construiu com a Torcida Cruzmaltina, e de respeito com outros tordedores.
Parabéns Juninho!
E Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário