sábado, 30 de maio de 2020

Célio Taveira fez sua passagem

O atacante Célio Taveira, artilheiro do Vasco na década de 60, terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores com 22 gols, e foi campeão do torneiro Rio-São Paulo de 1966. O atleta também teve passagens por Corínthians e Nacional do Uruguai.

O Blog do Vascão Eterno se junta a todos os que lamentam a passagem, e presta aqui sua solidariedade com família e amigos.

Já passamos das 40.000 renovações

Esses são os números oficiais informados pelo Vascão, e são importantíssimos para o Club. Mas esses números têm dado alguma polêmica, já que muitas dessas renovações têm sido feitas devido à cláusula de renovação automática do contrato do Sócio-Torcedor Gigante.

Para tirar essas dúvidas, e falar sobre a importância da renovação dos planos de Sócio-Torcedor, Eduardo Sá, diretor do progrma de sócios, falou sobre esses assuntos. Clique aqui para acessar a entrevista.

E se você é Vascaíno, tem interesse em ajudar o Club, e tem condições financeiras, renove.

#BoraRenovar.

CBF e clubes querem linha de crédito

Com a pandemia os clubes brasileiros praticamente quebraram de vez. Com esse quadro finalmente CBF e clubes se unem para buscarem uma linha de crédito junto ao BNDES, que possa sanear as combalidas finanças dos clubes brasileiros, e que possibilite a reorganização do futebol brasileiro.

Junto com esse movimento vem a ideia de criarem uma associação de clubes, que lutaria por melhores condições financeiras para os clubes, e também para reorganizar muita coisa no futebol brasileiro. Se forem inteligentes a tendência é que seguiríamos para um liga, que organizaria os campeonatos, e negociaria contratos com TV e patrocinadores, saindo do guarda-chuva da CBF, aumentando o rendimento dos clubes, e também as condições de negociação de todos.

Ou seja, um Clube dos 13 melhorado e mais avançado.

O futebol é coletivo, e não apenas dentro de campo. Isso se estende aos campeonatos, à organização, e à comercialização. Não interessa apenas o tamanho de uma torcida, porque você não joga contra você mesmo, e o campeonato precisa ter adversários competitivos para serem atrativos.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário