A FFERJ divulgou nota ontem em que pede a liberação para a volta dos treinamentos. A nota foi assinada por Vasco, Flamengo, e todos os pequenos que participam do Carioca 2020, e foi deixada em branco por Botafogo e Fluminense.
Duas coisa precisam ser analisadas nessa situação. A primeira é a questão sanitária, ou seja, a possibilidade de transmissão do vírus entre os atletas que estiverem envolvidos nesses treinamentos. Os clubes grandes têm boas possibilidades de manter um grupo fechado, em que o convívio e controle se façam exclusivamente entre os membros desse grupo, e com isso manter a saúde dos envolvidos. Quanto aos clubes menores, aí eu já tenho algumas dúvidas.
A outra situação a ser analisada é a questão financeira. A volta aos treinos é o primeiro passo para se retomar as competições, o que aumentaria ainda mais o número de pessoas envolvidas e propiciaria o contato entre os grupos. Por um lado tornará o controle sanitário mais difícil, mas possibilitará a volta do ingresso de recursos nos clubes, que têm vivido dias de penúria ainda mais séria nessas últimas semanas, e convivem com atrasos salariais, e de outros compromissos.
Tudo se resumirá a saber se conseguirão realmente manter os grupos totalmente isolados, reduzindo assim drasticamente os riscos de contágio.
Espero sinceramente que Campello saiba realmente o que está fazendo.
Vasco pagou alguns atletas e funcionários
Funcionários e atletas com salários de até R$ 50k receberam os salários de janeiro ontem. Os atletas mais bem pagos do elenco aceitaram que os que ganham menos recebessem primeiro, o que possibilitou o pagamento, e evitou problemas junto ao elenco.
A diretoria agora trabalha para pagar os demais atletas e funcionários, além dos meses de fevereiro e março, que já se encontram em débito, de acordo com a política salarial do Club.
Talles Magno está para sair?
As fofocas do mundo do futebol dizem que sim. Nomes de peso, com Barcelona, Roma, Real Madrid, e Liverpool já estão sendo relacionados na Europa ao nome do atleta, e as cifras que podem ser oferecidas já rondam os 30€ mil. Essa quantia salvaria as finanças Vascaínas, e daria um belíssimo ponto de partida para a recuperação financeira do Club.
Se tal oferta se concretizar, adeus Talles.
O Vasco estaria contratando atletas europeus
Leven Siano, advogado e pré-candidato à presidência do Vasco esse ano, diz que sim. Segundo ele, alguns contatos estão sendo feitos com atletas europeus, notadamente italianos. O principal nome seri o de Mario Balotelli, mas Giovinco (atualmente no futebol árabe) também estaria na lista.
A questão não é exatamente se você acredita ou não no pré-candidato, mas na solução apresentada pelo mesmo. Apesar de dizer gostar do Vasco, e de um começo promissor de Balotelli, fato é que ele nunca se firmou como grande craque. Giovinco nunca foi referência no futebol mundial, e está numa liga para lá de secundária do futebol mundial, o que evidencia o ocaso de sua carreira. Mas ambos têm salários astronômicos para o Brasil.
Aí vem as questões: é com essas contratações que ele pensa em qualificar o elenco?
Além disso ele não é presidente, e não tem poderes de negociar nada em nome do Club. Os atletas vão acertar algo que não se tem a menor ideia se será cumprido?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário