Dia 25/02/2018, domingo, às 17h00 é a estreia do Vascão na Taça Rio. O jogo será contra a Portuguesa, e também deve marcar a estreia de Giovanni Augusto no Gigante. Aos poucos o Vascão vai reforçando o elenco, e Zé Ricardo vai podendo contar com todos os atletas para a sequência da temporada. Se os atletas corresponderem como têm feito, o Vascão não se tornará um timaço, mas certamente se tornará um time difícil de ser batido, e que poderá fazer boas campanhas esse ano.
Por Falar em Zé Ricardo
Já que mencionamos o técnico Zé Ricardo, vale lembrar que as boas apresentações do time nesse início de campeonato, e a classificação à fase de grupos da Libertadores, acenderam os holofotes sobre o treinador Vascaíno. Com isso começaram especulações de que Zé Ricardo estaria em negociações com o futebol Árabe, para receber salário ao menos 3 vezes mais alto do que o recebido no Vascão. Nada concreto, mas dificilmente o Vascão segurará o técnico no final do ano, talvez até antes, mesmo com todo o bom ambiente que parece ter na Colina. Bom seria que ele permanecesse. Bom técnico, e parece ter encarnado o espírito Vascaíno.
Crise financeira
As dificuldades financeiras pelas quais passa o Club, não atrapalham apenas o planejamento e contratações. Não é segredo para ninguém que o Vascão deve os meses de dezembro, 13º, férias e já deve também janeiro. Fora isso são vários meses de direitos de imagem atrasados aos atletas. Agora se somam também funcionários demitidos por Eurico Miranda em 2015, que não tiveram as parcelas acordadas na Justiça pagas, e agora podem entrar novamente com ação judicial contra o Club. É bom que a diretoria comece a se mover rapidamente para conseguir dinheiro, do contrário todo o trabalho do ano pode ser jogado no lixo.
Aumento do número de sócios
Uma das maneiras de aumentar a arrecadação é com o aumento do número de sócios. Campello pede um número em torno de 40.000. Pessoalmente acho que esse número é conservador para condições normais no país, e pelo potencial da torcida Cruzmaltina. E os números de sócios já começam a dar algum sinal de reação, tendo passado de 20.000 essa semana, segundo o site "movimento por um futebol melhor". Esse número é muito aquém das perspectivas de Campello, mas já bem melhores do que os apresentados por Eurico Miranda, quando os números oscilavam entre 15.000 e 18.000. O bom momento vivido pela equipe, e novas perspectivas impulsionam essa associação. Que o time continue correspondendo, e que a diretoria passa fazer um grande trabalho, de forma que esse número ultrapasse a marca almejada.
Por sinal, uma das mudanças que se estudam são em relação ao quadro de sócios e aos perfis dos diversos tipos de sócios que o Club oferece. Quem sabe isso também não incentiva ainda mais a associação dos Cruzmaltinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário